Policiais presos acusados de milicianos em Nova Iguaçu

Sete policiais militares foram presos, na manhã de ontem, quinta-feira, durante uma operação da Polícia Militar que visa a prender integrantes de um grupo de milicianos que age na Baixada Fluminense. Outras três pessoas também foram detidas, entre eles o dono de vários depósitos de gás, conhecido como Kadu.
De acordo com as investigações, o grupo pratica agiotagem, fazendo empréstimos com juros extorsivos, cobrando taxas na venda de botijões de gás e de água, além de atuar em grilagem (invas~]ao de terras), em extração de terra e ainda explora o transporte alternativo, por meio de vans, kombis e motocicletas.

Os agentes visam a cumprir, ao todo, 15 mandados de prisão preventiva — dez deles contra policiais — e outros 22 de busca e apreensão em bairros do município de Nova Iguaçu. Fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) estão em apoio aos policiais.

As investigações da Corregedoria apontam Kadu como dono de 27 depósitos de gás — número que impressionou os agentes. Para conseguir comprar no comércio a um preço abaixo do valor de mercado, a quadrilha extorquia dinheiro dos donos — uma taxa para que pudessem funcionar —, que acabavam não conseguindo pagar. Para quitar a dívida, vendiam os depósitos.

error: Conteúdo protegido !!