Campeões em Olimpíadas Especiais são homenageados em Mesquita

A última sexta-feira, dia 26 de outubro, foi de festa para os alunos da Escola Municipal Professor Marcos Gil, em Mesquita. A equipe de atletas de futsal, campeã nas Olimpíadas Especiais, foi homenageada pela conquista em uma solenidade realizada no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura. O evento contou com a presença da secretária de Educação (SEMED), Waldenise Conte; da coordenadora pedagógica de Educação Física da SEMED, Waleska Rangel; da diretora adjunta da Escola Municipal Professor Marcos Gil, Fabíola Vargas; e do subsecretário de Direitos Humanos de Mesquita, Flávio Rossini.

Além do troféu referente à conquista, os atletas ganharam certificados e mensagens de apoio e agradecimento. “Esses meninos trouxeram uma vitória inédita para Mesquita. São verdadeiras estrelas e por isso, merecem todas as homenagens. Temos muito orgulho dessa equipe. Espero que continuem trilhando esse caminho de sucesso e que o esporte possa fazer a diferença em suas vidas”, destacou Waldenise Conte, secretária de Educação.

O técnico da equipe e professor da rede municipal de ensino, Ronald Drummond, destacou a integração da equipe. “Foi um prazer trabalhar com esses meninos. Eu aprendo diariamente com eles. Também não posso deixar de destacar os atletas parceiros, que muito contribuíram para que alcançássemos o primeiro lugar e hoje, fazem parte da nossa família. Vamos continuar treinando para representar o Estado do Rio na competição em São Paulo”, concluiu.

O atleta e aluno da Educação Especial de Mesquita, Ruan Leite, de 19 anos, levou toda a família para o evento. “Eu estou feliz demais. Eu venci o preconceito e hoje estou aqui, com esse troféu que eu ajudei a ganhar. Ano que vem vou me dedicar ao atletismo e quem sabe, vencer competições maiores”, afirmou ele que tem índice paraolímpico na modalidade e quer se dedicar às pistas de corrida.

“Eu estou chorando, mas é de orgulho. Desde que o Ruan entrou para a equipe, ele mudou para melhor. Só tenho a agradecer à SEMED por tudo o que fazem por ele. Ele não me dá trabalho, só alegria. E eu tenho certeza que ele vai ser um adulto independente e muito responsável”, comentou Cátia da Silva, emocionada ao falar do filho.

 

 

error: Conteúdo protegido !!