Intenso tiroteio no Complexo do Alemão apavora moradores

O Complexo do Alemão Foto: divulgação

Um intenso tiroteio acontece na manhã desta terça-feira no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Um vídeo gravado na comunidade mostra a violência do confronto: são dezenas de disparos em sequência, na localidade conhecida como Canitar.

Rene Silva, morador do Alemão e considerado um dos 100 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo, usou seu perfil no Facebook para comentar a situação. Ele postou uma foto que mostra crianças uniformizadas no chão de uma escola com o desabafo:

“Daí vc acorda cedo pra ir trabalhar, leva seu filho na escola antes… A responsabilidade passa a ser das tias, que só querem proteger as crianças, quando de repente começa um intenso tiroteio e olha essa cena… Imaginem como fica a cabeça dessa criança??? Vocês têm noção o que é isso?”.

Moradores da região usam as redes sociais para relatar o pânico com o confronto. Eles pedem para que parentes e conhecidos não saiam de casa.

“Começou de novo, cuidado quem estiver na rua”.

“Ainda dá que não levei meu filho pra creche”.

O jornal comunitário “Voz das Comunidades” publicou um alerta em seu perfil no Facebook: “Manhã de terror no Complexo do Alemão. Por volta das 8h da manhã começou uma intensa troca de tiros na Canitar. Pedimos atenção ao entrar ou sair da Canitar”. Junto com a postagem, outro vídeo mostrando os disparos.

Procurada, a Polícia Militar informou que o confronto começou após um ataque de traficantes contra policiais militares na base avançada da Canitar:

“Ana, de acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, policiais militares da unidade foram atacados durante a troca de serviço das equipes na base avançada Canitar, na manhã desta terça-feira (13/11). Houve confronto e, até o momento, não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões”.

error: Conteúdo protegido !!