Vereador Marotte sepultado ontem

Foto: Ivan Teixeira

Foi sepultado na tarde de ontem o corpo do ex-vereador de Nova Iguaçu, Jorge Marotte Corrêa. Ele foi vítima de infato fulminante, no domingo (11), em sua residência, enquanto assistia ao jogo do Vasco (seu time do coração) com o Grêmio.
O velório aconteceu na Câmara, das 9h até as 13h, onde centenas de pessoas, entre parentes e amigos, levaram o último adeus ao parlamentar. Da Câmara, o corpo seguiu para o cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, onde foi sepultado às 16:30h.

Foto: Ivan Teixeira

Marotte começou sua vida política em 2001, quando se elegeu vereador em Nova Iguaçu, pelo extinto PFL. A partir deste ano, cumpriu 4 mandatos consecutivos na Câmara Municipal até 2016. Atualmente estava filiado ao PRP. Foi presidente da Câmara, no período 2007/2008.
Com seu jeito irreverente, era muito querido na cidade de Nova Iguaçu, onde nasceu. Cultura, esporte e educação eram temas defendidos em seu mandato, tendo sido presidente da Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu e do Esporte Clube Iguaçu.
Entre centenas de pessoas que passaram pelo velório na sede do Poder Legislativo de Nova Iguaçu, esteve o governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, o ex-deputado federal Nelson Bornier (PROS) e o deputado federal eleito, Luiz Antônio Teixeira (DEM), o ex-prefeito da cidade, Altamir Gomes, além de vários vereadores. No plenário, um telão exibia imagens onde estavam registrados momentos da vida pública e pessoas de Marotte, ao lado de parentes e amigos, além de importantes leis que ele apresentou à Câmara durante o exercício dos seus mandatos.
A família de Marotte recebeu os pêsames, enquanto a mãe do vereador, Alcina Marotte Corrêa, estava inconsolável sob a cabeceira do filho. Muitos amigos, dentre parlamentares, lamentável a perda do “parceiro e homem público”.

error: Conteúdo protegido !!