Operação mira quadrilha responsável por traficar armas e munição do MS para o Rio

Os policiais se concentraram na Cidade da Polícia, no Jacarezinho Foto: divulgação

As polícias Civil do Rio e Rodoviária Federal (PRF) fazem, nesta segunda-feira, uma operação para desarticular uma quadrilha responsável pelo tráfico de armas e munição do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro. A ação acontece nos dois estados e visa cumprir 17 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Onze pessoas foram presas nos dois estados. Foram apreendidas 35 mil peças de munição e pistolas.

No Rio, há equipes em bairros da Zona Oeste da capital — Catiri, Realengo, Cosmos, Recreio dos Bandeirantes e Vargem Grande —, além dos municípios de Cabo Frio, na Região dos Lagos, e de Seropédica, na Região

A operação é um desdobramento de uma investigação da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme) e da PRF a partir de apreensões realizadas pelas duas unidades. O inquérito da Desarme identificou e indiciou cerca de vinte suspeitos que integram uma organização criminosa que atua em diversos estados do Brasil.

Essa quadrilha, de acordo com as investigações, foi responsável pelo envio de milhares de peças de munição e centenas de armas de fogo do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro nos últimos meses. A polícia chegou ao grupo a partir de apreensões realizadas em Itaguaí e Seropédica, na Região Metropolitana do Rio, e Itatiaia, na Região Serrana do estado. Os investigadores, agora, tentam descobrir se o bando é responsável por outros crimes.

Além da Desarme e da PRF, dão apoio à operação a unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do grupo Garras, da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. Também participam da ação equipes da Corregedoria da Polícia Militar.

No Rio, foram mobilizados cem agentes da Polícia Civil e 50 da PRF. Já no Mato Grosso do Sul estão nas ruas 30 policiais civis e 30 policiais rodoviários federais.

error: Conteúdo protegido !!