Agentes do DCOD prende falso agente de policia

Policiais Civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam na manhã de ontem, segunda-feira (03), na Praia de Mauá, em Magé, Davi Liberato de Araújo. O malandro se passava por agente da própria delegacia que o prendeu e, como tal, se apresentava em outras delegacias. Entretanto, contra ele já haviam dois mandados de prisão, um dos quais oriundo de inquérito policial da própria especializada.
Para se passar como agente da DCOD e de outras delegacias ele usava camisa, carteira, distintivo e mandados de busca e apreensão falsos. Usando essa aparência, ele extorquia comerciantes. Ao ser preso, todos esses objetos com os quais se caracterizava agente, foram encontrados em seu poder, além de um Renault Sandeiro, roubado na circunscrição da 54ª DP (Belford Roxo). O malandro dizia se tratar de uma ‘viatura descaracterizada’, mas que na realidade era utilizada para a prática dos crimes.
Na semana passada, imagens de Davi trajando camisa da polícia civil circularam nas redes sociais e os policiais da DCOD iniciaram uma investigação, que resultou na prisão de ontem. Davi já havia sido preso em 2008 por conta de uma tortura contra um jornalista do Jornal O Dia no interior da favela do Batan, em Realengo e estava em liberdade condicional.

error: Conteúdo protegido !!