Mutirão de reparos melhora estrutura das escolas de Mesquita


Vinte e quarto unidades foram reformadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos

Quando voltaram às aulas, após a pausa do feriado municipal, em homenagem à padroeira da cidade – Nossa Senhora das Graças, os alunos da Escola Municipal Hélio Mendes do Amaral, em Santa Terezinha, foram recebidos com um ambiente praticamente novo. É que as salas de aula da unidade foram reformadas e, da fachada aos espaços internos, tudo ganhou uma nova pintura.

O trabalho fez parte de um calendário de reparos que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Mesquita estabeleceu que vai até o início do ano letivo do ano que vem. Pelo cronograma todas as escolas municipais de Mesquita passarão por reformas que vão melhorar a estrutura que é oferecida aos estudantes. A rede do município tem 40 unidades, que atendem cerca de 13 mil alunos.

O calendário de ações foi iniciado no primeiro semestre, desde então, cerca de 24 unidades de ensino receberam o mutirão de serviços, que prevê pinturas internas e externas, manutenção de grades e pequenos reparos, como: restauração de paredes, poda de árvores e recuperação de calhas.

A Escola Municipal Cruzeiro do Sul, também passou por melhorias e a principal delas foi a restauração da quadra poliesportiva que teve suas grades pintadas e realocadas. A Creche Carmem Montes Paixão, na Coreia, está em fase final da restauração e pintura interna e externa.

Além destas unidades, a Escola Municipal Dr. Ely Baiense, no Centro; a Roberto Silveira e Dr. Manoel Reis, em Edson Passos; a Dr. Deoclécio Dias, no Cosmorama e a Cassia Valéria, na Vila Emil e a Machado de Assis, no Alto Uruguai, também foram atendidas.

“Estas ações têm o objetivo de melhorar as condições de atendimento dos alunos nas escolas do município. Sem falar que com a pintura e os reparos, as escolas ficarão mais bonitas e aconchegantes, dando a eles um acolhimento digno”, explica o subsecretário de Serviços Públicos, José Sanches, que tem acompanhado constantemente o trabalho.

 

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