Caxias ganha Colégio Militar com nome do pai de Bolsonaro

Uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai garantir a abertura do III Colégio da Polícia Militar na próxima segunda-feira, 17/12, às 10h. A solenidade de inauguração acontecerá na própria unidade escolar, que fica às margens da Rodovia Washington Luís. Por indicação do deputado estadual Rosenverg Reis, o colégio vai receber o nome de Percy Geraldo Bolsonaro, em homenagem ao pai do presidente eleito Jair Bolsonaro, um dos convidados mais aguardados no evento. Além do presidente eleito, são esperados
também o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Luis Cláudio Laviano, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais.

A construção foi executada utilizando mão-de-obra própria, por
administração direta. A unidade possui 1.769,82 m² de área edificada e o terreno possui cinco mil metros quadrados. O colégio vai atender alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Com relação à contratação dos professores, a mesma vai ser feita de acordo com parâmetros e perfis definidos pelo Comando da Polícia Militar e por meio de processo seletivo organizado pela FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica,
Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias.

As obras de construção da escola foram iniciadas em 2009, ficaram paralisadas durante os governos anteriores e foram retomadas na atual administração do prefeito Washington Reis. Um estudo realizado na época do início das obras apontava a necessidade da construção mas, ao longo dos anos, a demanda foi absorvida pelas unidades escolares no entorno.
Devido ao grande número de policiais militares e bombeiros militares que moram na cidade de Duque de Caxias, que vivem em situação de vulnerabilidade, e seguindo solicitação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura cedeu a unidade para atender aos filhos dos militares, através de um convênio entre as partes.

error: Conteúdo protegido !!