Governador Wilson anuncia Felipe Bornier secretário de esportes

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), definiu ontem, sexta-feira (21) o nome do novo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Trata-se de Felipe Bornier, do PROS, profissional de marketing que está no terceiro mandato como deputado federal. Felipe, que é filho do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, foi um dos aliados de Wilson, junto com seu pai, quando o governador eleito era o mais desconhecido de todos os candidatos ao governo do Rio nas últimas eleições – com apenas 1% das intenções de voto.
Dentre os desafios que Bornier, de 39 anos, terá pela frente, há a questão do Maracanã, que teve a concessão cancelada em setembro por conta de irregularidades. Em entrevista à imprensa antes da eleição, Witzel garantiu que retomaria as negociações com o consórcio que adquiriu a concessão para que pudesse propor uma nova modalidade de PPP (parceria público-privada)

Durante a campanha, Witzel afirmou que poderia atuar em conjunto com a prefeitura para uma melhor utilização do legado dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Além disso, apontou que o esporte seria utilizado de diversas formas sociais, inclusive, como ressocialização de detentos.

Bornier foi o 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal no biênio 2015-2016. Atuou como relator no Projeto de Resolução que criou a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas e foi o criador do Prêmio Brasil Mais Inclusão, que visa a reconhecer personalidades e entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.
Os outros secretários já definidos e anunciados ontem pelo governador eleito do Rio, além de Felipe Bornier, são o deputado estadual Pedro Fernandes (Educação) e o senador Eduardo Lopes (Agricultura e Pecuária).

error: Conteúdo protegido !!