Governador do Rio disse que já sabe quem matou o PM em Japeri

Um policial militar foi morto na manhã de ontem, segunda-feira (7) na porta de casa onde vivia em Japeri, na Baixada. Miqueias Marinho Ribeiro, lotado no 16º Batalhão (Olaria), nem chegou a sair do carro, pois o veículo foi alvejado por tiros disparados por criminosos.
O policial militar foi levado pelo pai para a policlínica Itália Franco, também em Japeri, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo ele, ao ouvir os disparos, imediatamente correu para socorrer o filho, que estava dentro do carro, um Fiat Siena Prata, mas Ribeiro já chegou morto à unidade de saúde.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para investigar o caso. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do agente e informou que ele estava saindo para o serviço quando foi surpreendido pelos criminosos. A corporação informou, ainda, que Miqueias era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília e estava na PM desde 2013.
Ribeiro é o segundo policial morto este ano no estado. Na noite de sábado (6), morreu Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos. Lotado no 22º BPM (Maré), o soldado foi baleado por criminosos na cabeça ao tentar evitar um roubo na Linha Amarela.

Crime foi passional e envolve ex-mulher
O governador do Rio, Wilson Witzel, disse ontem, segunda-feira(7), que a morte do PM Miquéias Marinho Ribeiro, 31 anos, na manhã de ontem, tem motivação passional. A declaração foi dada após a posse do novo defensor público-geral do estado, Rodrigo Baptista Pacheco.
“Foi apurado que o motivo do crime foi passional, uma questão envolvendo a ex-mulher, mas já temos a identificação prévia de quem foi o autor do crime, e a polícia está trabalhando para prender”, disse Witzel à imprensa. O soldado era atualmente casado e tinha um filho.
Witzel já anunciou que criminosos serão abatidos e que vai atacar o crime organizado, o tráfico de drogas e todas as vertentes que estimulam a violência e a criminalidade no estado do Rio de Janeiro, já que tais declarações fazem parte de sua promessa de campanha eleitoral.

error: Conteúdo protegido !!