Por falta de pagamento garis cruzam braços em Belford Roxo

Trabalhadores que atuam na coleta de lixo em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, cruzaram os braços desde a última sexta-feira (11) em protesto à falta de pagamento de salário. Com isto, toneladas de lixo doméstico deixaram de ser coletados pelos trabalhadores do setor e a cidade está tomada pela lixarada.
Os funcionários foram até a sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, ontem, segunda-feira (14), marcaram os cartões de ponto mas não saíram para os turnos de trabalho que utiliza caminhões nas rotas entre os bairros. De acordo com informações de moradores, a coleta está prejudicada desde antes do natal de 2018. Não é a primeira vez que garis de Belford Roxo param as atividades por conta de pagamento.
“O prefeito Waguinho está brincando em administrar, ele não está priorizando que era pra ser priorizado”. Disse um gari que preferiu não se identificar. “Vale recoltar, que estamos em janeiro, as chuvas de verão podem chegar a qualquer momento, nossa intenção não é prejudicar os moradores, mas precisamos receber”, disse outro gari.

error: Conteúdo protegido !!