Mesquita já tem Complexo Administrativo para atender a Coreia e outros bairros

A ideia do governo é descentralizar serviços municipais, criando estruturas mais próximas dos moradores. Este é o terceiro polo aberto
 (Rafael Lobo/PMM)

O Complexo Administrativo da Coreia já está de portas abertas, no município de Mesquita. O espaço fica na Rua Bahia 516 e faz parte de um projeto que consiste em levar os serviços públicos do governo para os 17 bairros da cidade, facilitando a vida dos moradores. O polo recém-aberto vai atender as localidades da Coreia, Juscelino (lado da prefeitura), Alto Uruguai e Caixa D’água. Dois complexos administrativos já estão em funcionamento: um na Chatuba e outro em Rocha Sobrinho – na antiga fábrica da Dinâmica. O próximo está previsto para o mês de maio, no Cosmorama.
O projeto torna Mesquita um dos municípios mais destacados da Região da Baixada Fluminense, ao implantar um sistema de serviço permanente nos bairros. “Nós já temos o Colab. Mas queremos que a população tenha o poder público cada vez mais perto, para melhorar ainda mais a prestação de serviços hoje, amanhã e sempre”, disse o prefeito Jorge Miranda.
Através dos Complexos Administrativos que estão sendo implantados, os moradores dos 17 bairros terão, na porta de sua casa, serviços de iluminação pública, capina e roçadeira, tapa-buracos, caminhão Vac-all (para desobstrução de esgotos), retirada de entulhos, poda de árvores e outros. “Antes, os moradores tinham de telefonar para a Ouvidoria da prefeitura e solicitar o serviço na sua rua. Agora, basta ir direto ao
Complexo Administrativo”, avisou Leonardo Pereira Alves, coordenador do órgão na Coreia.
Os moradores das comunidades a serem beneficiadas gostaram da novidade. “Com certeza, essa iniciativa vai ajudar muito o nosso bairro, pois encurta o caminho para o atendimento. Isso é muito bom. Gostei mesmo”, comemorou seu Bráulio do Nascimento, 70 anos, morador da Coreia há 42 anos.  “Acho bom esse Centro, assim a prefeitura fica mais perto de nossa casa”, completou dona Deise Cruz, 66 anos.
Maria das Dores, 37 anos, moradora de Juscelino, também valorizou o projeto. “No passado, os moradores do meu bairro sofreram muito pela ausência do governo ali. Agora, estou levando fé”, afirmou.  Moradora do Alto Uruguai, Dona Luzia Moreira da Conceição, 61 anos, acha que, “dessa vez, vai”: “Acredito que o bairro vai melhorar”.

Andrea Maria Tavares da Silva, 47 anos, saiu na frente e, aproveitando a inauguração, pediu soluções para esgoto em sua porta. E recebeu a resposta imediatamente. “Iremos encaminhar uma equipe ao local”, garantiu Rholmer Louzada Jr., secretário de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transportes e Defesa Civil.

Outros representantes do governo participaram da inauguração, como o secretário municipal Renato Miranda (Governo) e Bruno Lucena, chefe de gabinete do prefeito, que acompanhou a execução dos serviços na Avenida Brasil. Segundo ele, o objetivo é levar os serviços do governo à população, proporcionando melhorias às comunidades. “O que o governo está fazendo não é favor. É obrigação”, ressaltou Moisés Ribeiro, coordenador do Complexo Administrativo da Chatuba. A vereadora Cris Gêmeas também esteve presente.

error: Conteúdo protegido !!