Otoni de Paula aceita o convite para a prefeitura de Nova Iguaçu

(Davi de Castro)

O deputado federal Otoni de Paula Junior (PSC) aceitou para ser candidato à prefeitura de Nova Iguaçu nas eleições de 2020. O convite partiu de profissionais liberais de Nova Iguaçu, que nunca tiveram envolvimento com política partidária no município.
Criado no município, onde iniciou seus estudos na escola Maria Justiniano Fernandes, no bairro Ponto Chic, Otoni se reuniu na tarde de ontem com amigos de sua família, em um hotel na rua dr. Mário Guimarães, para tratar do assunto.
Otoni disse que “se apresenta aqui como empregado da população, com o objetivo de mudar para melhor a história de Nova Iguaçu”. Para ele, a receita de um caminho político bem, sucedido é “a honestidade e a competência”. E para os que lhe convidaram, Nova Iguaçu parar de acumular fracassos administrativos.
Otoni de Paula Junior fez um breve relato de sua trajetória política. Eleito vereador do Rio, em 2016, com 7.901 votos, ele se destacou na Câmara, ao defender os direitos das família e do cidadão. ‘Eu não quis ver um vereador-síndico (aquele que troca manilha dos moradores ou paga sepultamento ou botijão de gás para pessoas pobres, além de outros favores). Preferí ser um vereador de opinião, em defesa dos direitos da população, das famílias, do cidadão”, explica. Com essa mesma postura, disputou a eleição para deputado federal e se elegeu com 120.498 votos. Destes, 47.613 mil votos vieram da região onde, antes, obtivera pouco mais de 7 mil votos. E o restante da votação, em vários municípios do estado, sendo quase 8 mil em Nova Iguaçu.
Atualmente, como parlamentar, tem projetos voltados para o agronegócio que, segundo ele, é uma vocação da maioria dos municípios, inclusive Nova Iguaçu.
Otoni Junior é filho do pastor Otoni de Paula, que já foi vereador em Nova Iguaçu, entre os anos de 1988 a 1992, ocasião em que usava o slogan “Não abro mão de sua amizade”. Ele disse se sentir muito honrado em retornar ao município, diante do convite de tantos amigos, feito ao seu filho, para disputar uma eleição de prefeito no município onde foi criado. No saguão hotel, Otoni encontrou vários amigos, dentre eles Nagi Almawy, ex-prefeito de Nova Iguaçu, que também foi vereador com Otoni de Paula.
Mais nomes
Os boatos sobre candidaturas a prefeito de Nova Iguaçu apontam vários nomes. Porém, Otoni de Paula foi o primeiro a se reunir para falar do assunto. Mas outros nomes também aparecem como prováveis candidatos, dentre eles o do deputado estadual por Nova Iguaçu, Anderson Moraes (PSC). “Isso só depende do presidente Bolsonaro”, diz. Também aparecem os nomes das deputadas federais Rosângela Gomes (PRB) e Clarissa Garotinho (Pros).

error: Conteúdo protegido !!