Vereador Bill da Piscina foi atacado a tiros por bandidos em Belford Roxo

O vereador Júlio César Lourenço da Silva(PTN), conhecido como Bill da Piscina, recebeu alta às 6h15 de ontem, quarta-feira (27)do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, segundo a Secretaria de Saúde.
Ele foi atingido com dois tiros na barriga e o terceiro sargento da PM Reinaldo Oliveira de Castro também foi baleado por bandidos em Belford Roxo. Seu estado de saúde é bom o não o coloca em risco de morte.

De acordo com o vereador Nem Colonial (PSL), que visitou Bill em casa, ele está repousando e recuperando bem. Ele revelou que os tiros foram de raspão e causaram ferimentos superficiais. E que Bill ficou internado porque teve hipertensão. Segundo Nem, o PM que estava acompanhando o serviço, teve de fazer cirurgia na perna direita atingida pelo tiro.

“Pedi hoje na tribuna que a Comissão de Segurança da Câmara acompanhasse as investigações do que aconteceu com o vereador. Isso não pode ficar sem esclarecimentos. O vereador estava trabalhando quando foi atacado”, falou. “O município está muito abandonado, falta mais efetivo da PM. O governador não olha para a cidade. É preciso aumentar o efetivo do batalhão urgentemente”, completou.

O policial, que estava à paisana, permanece internado com estado de saúde estável. Ele passou por cirurgia no pé atingido por um tiro e ainda não há previsão de alta. A assessoria de imprensa da PM informou apenas que o policial estava de folga quando foi baleado.

Segundo a PM, Bill da Piscina estava com no bairro Parque Suécia quando criminosos em um carro e uma motociclista se aproximaram e fizeram vários disparos. Dois tiros atingiram o vereador na barriga e o PM foi ferido na perna direita.

O delegado-titular da 54ª DP (Belford Roxo), Mauro César da Silva, aguarda a recuperação do vereador para que ele possa depor. “Estamos fazendo diligências e ouvindo outras testemunhas. Ainda é cedo para afirmamos o motivo do crime. As investigações estão em andamento”, explicou o delegado.

Escalada do crime

O vereador foi eleito em 2016 para a Câmara de Belford Roxo, pelo PTN. No domingo, o vereador Wendel Coelho, de 26 anos, foi assassinado a tiros em Japeri, também na Baixada. Wendel estava em um carro acompanhado do irmão e outras quatro pessoas quando foi atingido.

O assassinato de Wendel colocou mais uma vez em evidência uma preocupante estatística da Baixada Fluminense: os ataques a políticos da região. Só neste ano, foram quatro atentados — dois deles contra prefeitos. Após as eleições de outubro do ano passado, já foram sete registros. De 2018 para cá, sete políticos morreram.

error: Conteúdo protegido !!