Últimas Notícias – 02/09

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Anistia Fiscal em Caxias termina sábado

Termina sábado (5) em Duque de Caxias o programa de Anistia Fiscal gerenciado pela secretaria municipal de Fazenda. A iniciativa vale para quem mora na cidade e tem dívidas de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e/ou Imposto Sobre Serviços (ISS), que pode obter até 100% de desconto em juros e multas à vista ou 50% parcelando em até 10 vezes. O benefício abrange juros e multas nos tributos (impostos, taxas e contribuições) vencidos e não pagos até 31 de dezembro de 2014. Também estão inseridos na anistia os tributos de taxa de lixo e de utilização do espaço público para feirantes, camelôs, bancas de jornal e quiosques e também os tributos que estejam sendo cobrados judicialmente, além de parcelamentos anteriores que foram interrompidos e que tenham gerado multas e juros.

O atendimento é feito na secretaria municipal de Fazenda, que fica na Praça Governador Roberto Silveira, 31, 2º andar – Bairro 25 de Agosto, das 8h às 17h ou no primeiro piso do Caxias Shopping, das 12h às 20h. No sábado o serviço funcionárá das 14h às 18h. O Caxias shopping está localizado na Rodovia Washington Luiz, 2895 – Parque Duque. Mais informações pelo telefone (21) 2672-8830 ou site www.duquedecaxias.rj.gov.br/anistiafiscal .

 

Nilópolis tem Central de achados e perdidos

A Prefeitura de Nilópolis inaugurou recentemente a Central de Achados e Perdidos, através da Lei nº 6461/15, criada pelo vereador Rodrigo Rocha e aprovada na Câmara Legislativa da cidade. Documetos em geral encontrados nas ruas do município ou em estabelecimentos públicos ou privados podem ser entregues na Central, que fica no Calçadão da Mirandela, esquina com Rua Professor Gonçalves Filgueiras.

 

Decoração de embalagens em Mesquita

termina hoje o curso gratuito para decoração de embalagens promovida pela Prefeitura de Mesquita, por meio do Departamento de Cultura. As aulas são ministradas mo prédio anexo ao Tênis Clube, que fica na Avenida União, s/n, Centro. As inscrições serão aceitas até 15 minutos antes do início das atividades.A capacitação pode ser feita em três horários: de 9h30 às 11h, 14h às 15h30 ou de 19h às 20h30. Os alunos aprendem a produzir laços e enfeitar caixas para bijuterias, além de presentes diversos. Para participar, o interessado deve ter pelo menos 15 anos de idade e levar lápis e tesoura. Mais informações pelo telefone 2696-2650.

 

Jovens são vacinados contra HPV
Ontem, Mesquita deu partida em mais uma etapa da campanha de vacinação contra o câncer do colo de útero em meninas de 9 a 13 anos. Apesar da procura ser considerada pequena nos postos de saúde do município, a meta é atrair cada vez mais pacientes na faixa etária indicada. Nesta etapa da campanha, as meninas que já se vacinaram receberão a segunda dose, mas quem ainda não conseguiu tomar a primeira ou só agora atingiu a faixa etária pode se encaminhar aos postos para se imunizar. Os responsáveis precisam apresentar um documento de registro da jovem (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Cartão do SUS) para o preenchimento da ficha de cadastro do registro das vacinas.O objetivo da vacina é reduzir a circulação do Papiloma Vírus Humano (HPV), transmitido no contato sexual e ligado à quase totalidade aos casos de câncer do colo de útero, o mais frequente entre as mulheres. São ministradas três doses da vacina HPV, sendo a segunda seis meses depois da primeira e a terceira dose cinco anos após a primeira. Qualquer dúvida ou mais informações basta ligar para o Setor de Imunização, no telefone 3763-4853. A vacina está disponível nos 22 postos da cidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!