COLUNA DO JOÃO MENDES – 15/06/2019

RENAULT KWID CRESCENDO

O Renault Kwid em maio ocupou a 4ª posição dos carros mais vendidos no Brasil com 8.661 unidades comercializadas superando o Volkswagen Gol que alcançou 8.317.

Em março o compacto da Renault estava em 7º e pulou para 4º em abril mantendo esta posição. Com essas boas vendas do Kwid a Renault se mantém como a 4ª montadora do país com 8,95% do mercado, em maio. Neste início de mês fiz viagem de lazer para o Uruguai e no aeroporto solicitei um carro pelo aplicativo UBER e na minha tela apareceu que um Kwid estava a caminho.

Com mais a namorada, duas malas e duas mochilas fiquei receoso se seríamos bem acomodados no carro mas o espaço foi suficiente e nós dois viajamos no banco de trás bem acomodado.

Durante os dias que estive no Uruguai vi muitos Kwid pelas ruas o que me leva a crer que o carrinho também esta fazendo sucesso por lá onde os pequenos chineses dominavam.

Um Renault Kwid no Uruguai custa entre US$12.000 e US$14.000, na tabela, já que no Uruguai os preços oficialmente podem estar expressos em dólares americanos.

Na volta ao Brasil, na hora de pedir um carro para me dirigir ao aeroporto, usei mais uma vez o aplicativo que me mandou mais um pequenino, um Volkswagen Up, que também deu conta do recado.

FATOS RELEVANTES:

Firestone, marca pertencente a Bridgestone, anuncia o lançamento do pneu Firestone Destination LE2. Desenvolvido exclusivamente para o segmento de SUVs, o novo modelo oferece aos usuários conforto e segurança, além de apresentar um excelente desempenho e dirigibilidade nas rodovias. “O mercado de SUVs apresenta um crescimento expressivo em vendas. Por isso, estamos trazendo para os consumidores uma nova geração de produtos Firestone que atende a constante demanda por pneus que oferecem melhor desempenho”, explica Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone. “O Destination LE2 é uma ótima opção para quem busca segurança, dirigibilidade e conforto”, completa.

* Já imaginou participar de competições em dez categorias diferentes? Desde provas em alta velocidade, como a Superbike, passando pelo kart, a Fórmula Vee e off road. Este é o desafio que poderá ser visto no programa Tunadas, com Suzane Carvalho, que estreiou no Discovery Turbo na última quarta-feira. A série, produzida pela Medialand, vai mostrar a habilidade e técnica da única piloto brasileira campeã em duas e quatro rodas. O programa, em dez episódios, comemora também os 30 anos  de velocidade de Suzane Carvalho. Os novos programas vão ar sempre às quartas-feiras. A partir de 7 de julho, serão exibidos também aos domingos, às 23h05. Para mais informações sobre Suzane Carvalho veja www.centrodepilotos.com.br , suzane.com ou suzane.tv. 

* Audi do Brasil é a marca do segmento premium que melhor atende os consumidores na área de pós-vendas no País. Esta é a conclusão da pesquisa de satisfação do consumidor CSI Brasil 2019 (Customer Service Index Brasil), realizada pela consultoria J.D. Power. A marca das Quatro Argolas alcançou 864 pontos, a melhor pontuação dentre todas as marcas envolvidas no estudo respondido pelos consumidores. No segmento de luxo, a Audi ficou mais de 20 pontos à frente do segundo lugar. Esta é a quinta edição da pesquisa, baseada nas avaliações de quase 5 mil proprietários de veículos novos no Brasil.

* Para garantir segurança e estar cada vez mais conectado com seus clientes, o BMW Group passa a personalizar a convocação para recalls por meio do BMW Connected, avisando o usuário sobre campanhas de recall pendentes para o veículo por meio de alertas. Todo cliente BMW que utiliza o BMW Connected terá esta função à disposição no aplicativo. Com a introdução desta nova funcionalidade, o BMW Connected App passará a enviar alertas caso o veículo possua uma ou mais campanhas de recall pendentes – as funções disponíveis variam em função do modelo e ano de fabricação do veículo.

Goodyear anunciou o retorno às corridas internacionais de longa duração, desenvolvendo uma nova linha de pneus voltada ao Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), incluindo a etapa das 24 Horas de Le Mans. O WEC é composto por corridas de longa duração, com etapas nos quatro continentes, sendo a prova final a das 24 Horas de Le Mans, etapa vencida pela Goodyear por 14 ocasiões. A Goodyear optou por retornar ao mundo do automobilismo por meio das provas de longa duração, pelo fato da categoria disponibilizar uma enorme plataforma para demonstração de suas tecnologias em pneus e por existir uma ampla gama de atuação, envolvendo protótipos e carros Grã-Turismo, como explica o diretor de automobilismo, Ben Crawley: “As características dessas corridas (variando a duração de 4 a 24h) nos exige uma estratégia de escolha de pneus crucial para o resultado, gerando um desafio motivador para as nossas equipes de tecnologia presentes em nossos centros de inovação.” Este retorno representa a volta da Goodyear às corridas esportivas internacionais em um dos locais mais emblemáticos do automobilismo, reforça Crawley. “O automobilismo continua sendo um dos esportes mundiais mais populares. É também é uma plataforma ideal para nos envolvermos com os consumidores em torno da herança, paixão, inovação e tecnologia que compõem a história da Goodyear em corridas”. A Goodyear tem uma história orgulhosa no automobilismo. Além das 14 vitórias nas 24 Horas de Le Mans, os pneus Goodyear foram usados para vencer o 368 Grande Prêmio de Fórmula 1 – um recorde que permanece invicto. A Goodyear também tem uma experiência considerável em corridas de carros esportivos após décadas de sucesso nas corridas americanas da IMSA.

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !!