Alunos da cultura assistem peça sobre representatividade negra

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Ao todo, 60 mesquitenses mirins assistiram ao espetáculo “Hora do Blec – Sonhos”, que aconteceu nos turnos da manhã e da tarde – Na última sexta-feira, dia 30 de junho, alunos da Escola Municipal de Artes da Chatuba fizeram um passeio ao teatro para assistir à peça “Hora do Blec – Sonhos”, que aborda o combate ao racismo e a representatividade negra. No total, 60 mesquitenses mirins participaram da atividade, que aconteceu nos turnos da manhã e da tarde.

A viagem à Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, onde aconteceu a apresentação, foi assegurada pela Prefeitura de Mesquita. O transporte proporcionou segurança e comodidade aos alunos. Segundo Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, ações como essa resultam em vários fatores positivos.

Elas ajudam a reforçar o sentimento de pertencimento e a ampliar os  horizontes para além do contexto sociocultural ao qual estão inseridos, além de fortalecer suas identidades. Outro ponto legal é o passeio em si, que é um momento de diversão. Por isso, procuramos promover atividades extracurriculares como essas”, comenta Kleber.
O espetáculo “Hora do Blec: Sonhos” é focado no protagonismo negro e no fortalecimento da autoestima de crianças pretas. Uma das abordagens é a falta de representatividade nas manifestações culturais. A obra entrou em cartaz depois de ser contemplada pelo edital FOCA, da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!