Parlamento Juvenil: Caxias tem 85 participantes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Os 515 estudantes inscritos para o Parlamento Juvenil 2015 darão início à corrida eleitoral, nesta quinta-feira (3), com a abertura do primeiro turno das eleições, quando cada escola vai eleger um candidato. A disputa será acirrada em algumas instituições de ensino que tem entre 8 e 14 inscritos para uma vaga, como é o caso do Colégio Estadual Guilherme Briggs, em Niterói e Ciep 434 Maria José Machado, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Para o coordenador da nona edição do projeto, deputado Wanderson Nogueira (PSB), os números provam que os jovens do Estado querem participar ativamente da política fluminense. “É preciso ampliarmos os canais de diálogo com a juventude e oxigenar o parlamento. O projeto proporciona a criação de novas lideranças políticas, forma cidadãos mais críticos”, disse o parlamentar.
A disputa estará acontecendo em todas as cidades fluminense entre os estudantes da rede estadual, de 14 a 17 ano, do 1º e 2º ano do ensino médio e que tentarão ganhar as eleições para representar suas cidades.
Este ano, as inscrições foram feitas exclusivamente pela internet, no site do projeto. Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é o município com mais candidatos, 85 ao todo, seguido da capital (37) e Niterói (24).
O Ranking de inscritos por cidade: Duque de Caxias, 85; Rio de Janeiro, 37; Niterói, 24; Resende, 20; Barra do Piraí, 15; Pinheiral, 15; Tanguá, 12; Macaé, 11; São João de Meriti, 11, e Paracambi, 10 participantes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!