Base do SAMU é reinaugurada com estoque da farmácia perto do fim

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O secretário Fabiano Brun e o prefeito Timor Foto: Custódio Martins
O secretário Fabiano Brun e o prefeito Timor
Foto: Custódio Martins

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). A unidade, situada ao lado da Policlínica Itália Franco, no bairro Santa Inês, passou por reforma geral e dará mais conforto aos socorristas que atuam no município. A cerimônia de reinauguração do espaço foi realizada nesta sexta-feira (9) e contou com a presença do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e do secretário de Saúde, Fabiano Brun.
Sem passar por reformas há muitos anos, a base do SAMU estava com a estrutura totalmente comprometida, com buracos e infiltrações que causavam transtornos aos profissionais que prestam serviços à unidade. Agora o espaço conta com um novo almoxarifado, dormitório, refeitório, salas de reunião, banheiros com chuveiro elétrico e farmácia. Esta última, por sinal, é a que mais preocupa o secretário de Saúde.
“Estamos reinaugurando a base do SAMU com uma farmácia com baixo estoque de remédios e insumos. O primeiro ato do próximo prefeito de Japeri, após a posse, será nomear o primeiro escalão. Depois disso é criada uma comissão de licitação que vai convidar as empresas a participarem do processo licitatório. Lá para maio é que o novo governo vai começar a comprar remédios e insumos. Ainda faltam nove meses para chegarmos a maio, obviamente o material que temos aqui não vai durar até lá, ele é para alguns dias”, afirmou Fabiano Brun, lembrando que os vereadores de Japeri não aprovaram os 5% de suplementação orçamentária solicitados pelo Poder Executivo.
O Prefeito Timor classificou como covardia a decisão da Câmara e lembrou que os mais prejudicados são os japerienses. “Esta câmara covarde perde tempo perseguindo a atual gestão municipal, mas esquece que quem sai prejudicada é a população que elegeu estes vereadores. Todos saem perdendo, inclusive as crianças que têm o seu aprendizado comprometido pela falta de merenda escolar. Temos verba em caixa, mas não podemos utilizá-la para pagar os fornecedores”, lamentou

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!