A Cedae realiza, na terça e na quinta-feira (27 e 29/5), intervenções na Estação de Tratamento de Água (ETA) Japeri e na represa Tinguá, em Nova Iguaçu. Os serviços exigem paralisações temporárias nas respectivas unidades. Saiba mais:
ETA Japeri
A Cedae executa, na terça-feira (27/5), das 8h às 17h, manutenção para limpeza das estruturas da ETA Japeri. Durante o serviço, a produção de água na estação será interrompida. A operação será retomada após a conclusão da manutenção.
Represa Tinguá
Na quinta-feira (29/5), das 6h às 18h, a Cedae realiza a instalação de macromedidor no subsistema Tinguá, em Nova Iguaçu. O equipamento funciona como um hidrômetro de grande porte, permitindo medir o volume total de água transportado e garantindo maior controle de perdas. A produção de água será retomada após a conclusão do serviço.
A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água nas localidades atendidas pelas unidades, foi comunicada e poderá informar as áreas afetadas.