PICAPE RAM RAMPAGE REBEL DÁ SHOW EM LUXO E EQUIPAMENTOS
Testei a picape RAM Rampage versão Rebel que tem muito conforto, sofisticação e desempenho. Motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque.

O câmbio é automático de 9 velocidades com seletor rotativo para escolher as marchas e a tração é 4X4 Auto ou 4X4 reduzida. Diferente da maioria das picapes do segmento ela tem suspensão independente na traseira com multibraço e barra estabilizadora o que dá mais conforto.

Tem equipamentos de assistência a condução nível 2. Alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo Stop & Go, controle eletrônico de estabilidade, limitador de velocidade, freio a disco nas 4 rodas, sistema eletrônico de mitigação de rolagem da carroceria, controle de descida, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, Sistema de alerta de saída de faixa com assistente ativo e centralização, Sistema de detecção de tráfego traseiro cruzado, Sistema de monitoramento de ponto cego, Sistema de monitoramento de pressão dos pneus e Start Assist – Assistente de partida em aclives.
No visual destaque para a grade, maçanetas e moldura das portas na cor preta, antena tubarão, capota marítima e rodas de liga leve de 17” com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus.


O interior é top! Tem banco elétrico do motorista de 12 vias, central Multimídia Uconnect de 12,3″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, porta objetos abaixo do console central, quadro de instrumentos Full Digital de 10,3″, Ram Connect, Ramcharger (carregador por indução), revestimentos dos bancos, do volante e do painel de instrumentos em couro, revestimento das portas parcialmente em couro, ar condicionado Dual Zone com saídas de ar para o banco traseiro, som Harman/Kardon, 06 portas USB, sendo 03 tipo C (carregamento rápido) e 7 Airbags [dianteiro, lateral dianteira, cortina (dianteiro e traseiro) e de joelho para motorista.

A caçamba tem revestimento e sua tampa tem amortecimento. A versão Rebel é a mais equipada da linha. Tem também abertura remota da tampa traseira, ajuste elétrico de altura do farol, chave com telecomando e partida remota, farol de neblina em LED com função Cornering, farol Full LED com projetor bi-função, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, Iluminação interna de caçamba em LED, lanternas em LED, revestimento interno da caçamba, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de estacionamento traseiro.

O consumo na cidade é 10,6 km/l e na estrada 13,3 km/l. Já de entrar na Rebel se percebe o nível de sofisticação, a qualidade dos materiais e os inúmeros porta-objetos.

A RAM Rampage Rebel é bonita, robusta, sofisticada e seu preço é R$270.990.

Testei a versão com motor turbodiesel mas essa mesma versão, Rebel, também está disponível com motor 2.0L Hurricane 4 Turbo, movido a gasolina, com 272 cavalos de potência pelo mesmo preço, R$270.990.

RENAULT VAI PRODUZIR MAIS UM SUV NO BRASIL
A Renault anunciou que o seu próximo produto a sair da unidade de São José dos Pinhais no Paraná, e o Boreal um SUV médio com motor 1.3 turbo, flex, que desenvolve até 163 cavalos com torque de 27,5 kgfm e câmbio DCT com dupla embreagem.
O Renault Boreal vem para brigar com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Chevrolet Equinox, dentre outros. Em breve mais informações sobre a data de lançamento mas depois de lançado no Brasil o modelo será exportado para mais de 70 países.
HÁ 45 ANOS SURGIU O FIAT PANORAMA
Em 1980, depois de quatro anos de sua chegada ao mercado brasileiro, a Fiat dava um passo importante na sua história, ao se aventurava no mercado de peruas, um segmento em ebulição na época. A marca que já comercializava o icônico 147, assim como suas variações voltadas para o trabalho, a Pickup e a Furgão, apresentava ao mercado sua primeira perua compacta no Brasil, o Fiat Panorama, modelo que completa 45 anos de existência.
O Panorama chegava junto com a primeira grande reestilização do 147, a chamada linha Europa, que trazia um visual moderno, espaço interno inteligente e um desempenho urbano eficiente. Era a solução ideal para famílias e pequenos empresários que precisavam de espaço, mas não queriam abrir mão da economia e praticidade de um carro compacto. Desenvolvido com base no Fiat 147, o Panorama era espaçoso e contava com uma grande área envidraçada, o que justificava seu nome.
O modelo tinha a carroceria 18 centímetros mais longa que seu modelo de origem, além do teto elevado na seção posterior, depois dos bancos dianteiros, conferindo ao carro um espaço traseiro mais amplo e confortável. Favorecido por manter o estepe junto ao motor, na dianteira, o modelo tinha como outro grande atributo o porta-malas, que tinha capacidade para 730 litros de volume de carga até o teto, sendo que este volume saltava para 1.440 litros, quando o banco traseiro era rebatido.
O Panorama também chegou com melhorias mecânicas como a suspensão traseira mais macia e um novo sistema de lubrificação do câmbio, que tornava o funcionamento da caixa mais suave. Com acréscimo de peso, na ordem de 25 kg, o motor escolhido para equipar o modelo foi o 1.300, que oferecia 61 cv de potência e 9,9 kgfm de torque no motor a gasolina e 62 cv de potência e 11,5 kgfm de torque com o motor a etanol.
Em 1986, com a chegada da Elba, o Fiat Panorama parou de ser produzido, dando espaço para a perua derivada da linha Uno, e deixando o legado de ter aberto o caminho para a Fiat neste segmento, onde a marca teve diversos carros icônicos como a Palio Adventure, Tempra SW e Marea Weekend.
ANDE NUM CARRO DE FÓRMULA 1
Um grupo de pilotos aficionados por corridas de carros pelo Brasil vai finalmente realizar o sonho de pilotar um verdadeiro carro de FÓRMULA 1. Organizada pela empresa AMK Tracks & Travels, a experiência acontece no circuito de Magny-Cours na França de 10 a 13 de Junho de 2025.
No pacote o piloto participa de uma corrida de kart para confraternização entre os pilotos inscritos, pilota um Fórmula 2000 Renault, um Benetton e um Prost com motores de 680 cv e sua acompanhante, se tiver uma, será conduzida pela pista como passageira, por um Fórmula 1 de três lugares.
Em todo evento os participantes terão o acompanhamento de um coach que fala português. O pacote custa aproximadamente R$50.000 com 20% de sinal e o restante em 10 parcelas incluindo hospedagem, alimentação, a corrida de kart, as sessões com os fórmulas no autódromo, uma visita a uma equipe de Fórmula 1 e até as fotos e filmagens, inclusive câmera on board nos carros da Fórmula 1. Esse valor não inclui a passagem.
O piloto Ivson Marques, do Rio de Janeiro, participará deste evento e vai nos trazer tudo sobre essa experiência incrível para a gente contar para nossos leitores.
HYUNDAI OFERECE BLUELINK PARA HB20, HB20S E CRETA
A Hyundai anuncia hoje a chegada da atualização ano-modelo 2025/26 do HB20, HB20S e CRETA em toda sua rede de concessionárias no Brasil. O SUV CRETA é oferecido em cinco versões, enquanto os modelos hatch e sedã do HB20 chegam em quatro versões, seguindo a estratégia da marca de atender diferentes perfis de clientes com opções mais equipadas.
A principal novidade da gama de HB20 e CRETA 25/26 é a oferta do Bluelink, sistema de carro conectado da Hyundai, como item de série em todas as versões. O uso do Bluelink é gratuito por cinco anos e, entre suas principais funcionalidades, estão o monitoramento do automóvel, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas, até a Smart Câmera 360°, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular.
Complementam o serviço, conforme a configuração da central multimídia especificada em cada modelo, os comandos de voz e a busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real.
GTS É A PRIMEIRA VERSÃO ESPORTIVA DO VOLKSWAGEN NIVUS
O Novo Nivus GTS é o primeiro lançamento do trio de esportivos que a Volkswagen prepara para o Brasil em 2025. Com a missão de resgatar a esportividade da marca, o cupê 100% brasileiro traz a icônica sigla para um SUV da Volkswagen pela primeira vez na história, o que faz o modelo já iniciar sua trajetória como mais um carro icônico da marca.
Conhecido por seu visual esportivo e dinâmica afiada, o Novo Nivus sempre teve em seu DNA um toque diferenciado. Agora, com a chegada da versão GTS, o SUVW se destaca ainda mais. Para atender ao pedido do público, o consagrado motor 250 TSI, 1.4l turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm estreia no Nivus, permitindo um desempenho ainda maior para o modelo.
O câmbio automático de seis marchas completa o conjunto mecânico, sendo que as trocas podem ser feitas de maneira manual na alavanca ou no paddle shift atrás do volante.
MXF GROUP OFICIALIZA A CHEGADA DAS MOTOS FANTIC NO BRASIL
Duas potências se unem para redefinir os padrões do off-road brasileiro. A Fantic, marca europeia consagrada por sua excelência em motos de alta performance, estreia no Brasil em uma parceria estratégica com o MXF Group — uma das maiores forças do segmento no país.
O acordo marca não apenas a expansão da Fantic para um novo continente, mas também consolida o papel do MXF Group como protagonista na transformação do mercado nacional.
A marca levará sua motos para o público ver de perto no Festival Interlagos, de 30 de maio a 1º de junho, em São Paulo.
CITROËN ESTENDE GARANTIA
Para contarem com ainda mais praticidade e tranquilidade, os consumidores da Citroën têm à disposição o Citroën FlexCare, uma gama de serviços elaborados para facilitar o dia a dia e gerar economia ao longo de sua relação com a marca Citroën.
Além da flexibilidade das revisões, tanto em questões de pagamento quanto de agendamento, o catálogo inclui uma novidade: a Garantia Adicional. Ao adquirirem um modelo Citroën, os clientes já contam com três anos de garantia de fábrica, mas contratando a Garantia Adicional, é possível optar pela prorrogação de 12 meses ou 24 meses, desde que o veículo esteja dentro do limite de 60 mil quilômetros rodados e que esteja dentro da garantia de fábrica.
O serviço de Garantia Adicional pode contemplar somente motor e câmbio ou ser mais ampla, incluindo itens como direção, parte elétrica, entre outros.
BMW COMEÇA A PRODUZIR S 1000 RR EM MANAUS
A BMW Motorrad no Brasil acaba de ganhar um reforço de peso: na última sexta-feira, 25 de abril, teve início, na fábrica do BMW Group em Manaus, a produção da nova BMW S 1000 RR. Moderna, ainda mais esportiva e com recursos inéditos, a superesportiva chega ao mercado pronta para elevar o padrão de performance e tecnologia sobre duas rodas.
Com visual renovado e ajustes que aprimoram a pilotagem, a nova BMW S 1000 RR está equipada com novas asas dianteiras, que proporcionam até 37% a mais de downforce que o modelo anterior, resultando em uma motocicleta ainda mais estável em altas velocidades. Outra novidade são os dutos de freio M, que proporcionam melhor refrigeração do conjunto de freios dianteiro, melhorando a performance dos freios.
A nova versão da BMW S 1000 RR sai de fábrica com 210 cv de potência, que fazem dela o modelo BMW Motorrad mais potente produzido no Brasil e vem de série com sete modos de pilotagem, oferecendo ao piloto ainda mais recursos para explorar o máximo desempenho em qualquer situação.
Outra novidade é o acelerador M de punho rápido, com curso reduzido, proporcionando respostas mais rápidas e uma conexão mais direta entre o punho e o motor. Presente há oito anos na capital amazonense, a Planta Manaus é responsável por abastecer o mercado nacional com motocicletas premium, somando mais de 130 mil unidades produzidas no Brasil.
A chegada da nova BMW S 1000 RR marca mais um capítulo importante nessa história de sucesso, inovação e comprometimento com a engenharia de ponta.