
Após intensas buscas, agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam no último dia 26, Alex dos Santos Crispiniano, de 26 anos. Na ocasião, ele foi preso com um carro clonado, que segundo o delegado responsável pelo caso, Fabio Salvadoretti, era utilizado por Alex para cometer outros crimes. Ainda segundo Salvadoretti, o acusado é o principal suspeito do homicídio do ex-vereador de Nilópolis Wilson Bahia, de 56 anos, em abril deste ano.
Investigações da especializada apontam que, apesar de não confessar, Alex teria uma rivalidade com o ex-vereador. “Alex já tinha tentado matar o Wilsinho Bahia. Noventa por cento da motivação do crime seria por ciúme, Alex é o atual namorado da ex de Wilsinho. Eles namoraram por quatro anos e nos últimos meses antes do término, a namorada (identificada apenas como Andressa) teria se relacionado com Alex”, contou o delegado Fabio Salvadoretti.
Ainda segundo o delegado, Alex é experiente e a busca por ele foi difícil. “Ele é tão experiente que não dava mole na escuta telefônica. Até que um dia ele deu mole e conseguimos localizar ele. Esperamos ele chegar ao local por mais de oito horas”, disse Salvadoretti.
Alex foi pego com um veículo roubado. Segundo o delegado, essa era uma prática comum do acusado para cometer os homicídios. “Alex e sua suposta quadrilha é especialista nisso, eles cometem os crimes com veículos roubados. Cada dia ele estava com um carro diferente”, contou.
Apesar de não confessar o crime, Alex Crispiniano teve a prisão temporária decretada pelo homicídio de Wilson Bahia. Agentes da DHBF seguem investigando o caso para descobrir o verdadeiro motivo do assassinato do vereador e possíveis participantes do crime. Segundo o delegado Fabio Salvadoretti, é importante que testemunhas ou vítimas desse e outros crimes cometidos por Alex e seu suposto grupo de extermínio compareçam a unidade para a resolução de outros crimes.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)