
Foto: Reprodução de Internet
Hoje é o Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV. Na Baixada Fluminense, as cidades de Nova Iguaçu e Mesquita promovem ações alusivas à data.
Em Mesquita, por meio de parceria entre as secretarias de Governo e Planejamento e de Saúde será promovido uma campanha de conscientização. O evento acontece na Praça Elizabeth Paixão, no Centro da cidade, das 9h às 13h.
Haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante. A equipe da prefeitura irá orientar sobre como prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, além de onde realizar o teste anti-HIV no município.
Já em Nova Iguaçu, a secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Diocese da cidade, também promove a campanha de conscientização e incentiva a realização de testes rápidos para diagnóstico da Aids.
Três equipes da Semus ficarão posicionadas próximo ao Calçadão, das 8h às 17h, para orientar os pedestres e distribuir folhetos informativos. Os interessados em fazer o teste serão encaminhados para o Centro de Saúde Vasco Barcelos, onde funciona o setor de Testagem e Aconselhamento. A expectativa é a de realizar 100 testes durante todo o dia.
Quem quiser mais informações pode ligar para o telefone 2698-2451 ou procurar o Centro de Saúde Vasco Barcelos, que fica na Avenida Bernardino de Melo, 1895, no Centro de Nova Iguaçu. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
















