Forte chuva provoca cheias em rios do interior do Rio e alagamentos na capital

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A chuva forte que cai no estado do Rio de Janeiro está provocando o aumento do nível dos rios do interior. Em Bom Jardim, na região serrana do estado, o Ribeirão São José está em alerta máximo de cheia, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o que significa que o rio está em risco iminente de transbordamento.

Também estão em alerta o Rio Grande, no mesmo município, e os rios Saracuruna e Capivari, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O estágio de alerta significa que o rio está com o nível acima do normal e em elevação.

Vários outros rios estão em estágio de atenção, que é quando os rios estão com possibilidade de subir de nível em decorrência das chuvas.

Na capital, segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, está chovendo muito forte na região da Barra da Tijuca. Chove forte também em vários pontos da cidade. Foram registrados alagamentos e quedas de árvore.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!