O prefeito Marcelo Crivella disse que a prefeitura vai recorrer da decisão da Justiça em autorizar, por meio de liminar, o aumento das passagens dos ônibus municipais de R$ 3,80 para R$ 3,95. O prefeito voltou a defender o atrelamento do reajuste à climatização da frota, após participar de uma reunião com comerciantes de Madureira, na Zona Norte do Rio, para tratar de ordenamento urbano, na manhã desta sexta-feira.
Crivella apelou para o bom senso dos donos de empresas de ônibus para que entendam o momento grave da economia, gerando milhares de desempregados. Segundo o prefeito, essa poderia ser a contrapartida dos empresários aos esforços do município na desapropriação de milhares de residências para construir o BRT, “tão extenso e lucrativo como o nosso”.
“Faço aqui o apelo cívico aos donos de empresas de ônibus para que a gente possa ficar mais um tempo sem aumento (das passagens) em respeito aos 350 mil desempregados do Rio”, apelou.
Segundo Crivella, mais tarde, quando fosse discutido o reajuste, teria de ser levado em consideração a climatização da frota.