‘Ignorado’ Robinho surge como opção para vaga de Neymar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Provável dono da vaga, Robinho gesticula em treinamento da seleção brasileira. Diego Tardelli observa Foto: Mowapress
Provável dono da vaga, Robinho gesticula em treinamento da seleção brasileira. Diego Tardelli observa
Foto: Mowapress

Dunga já sabe que não poderá contar com Neymar para a partida deste domingo, contra a Venezuela, em Santiago (Chile), na “decisão” do grupo C por uma vaga nas quartas de final da Copa América. O que o treinador ainda não sabe é o substituto do atacante durante o período de suspensão.
E justamente no momento mais delicado, como o time pressionado e precisando de um resultado positivo para não correr risco de sofrer uma eliminação precoce, o técnico pode lançar mão de uma peça que vem sendo ignorada até aqui: Robinho.
Longe do time principal nos treinos e com apenas 20 minutos de participação no amistoso contra Honduras, em Porto Alegre, o atacante do Santos surge como possibilidade para resolver os problemas do ataque que ainda procura a melhor forma de “sobreviver” sem Neymar.
Em uma primeira análise técnica, feita a partir de números e opções nas duas partidas iniciais da Copa América, Robinho surgiria como última opção. Ele foi o único jogador do setor ofensivo que ainda não foi testado no torneio – Roberto Firmino, Diego Tardelli, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro, Douglas Costa e Willian já entraram em campo no Chile.

Até ontem, Dunga não havia se pronunciado sobre o que só será resolvido neste domingo Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Até ontem, Dunga não havia se pronunciado sobre o que só será resolvido neste domingo
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ainda assim, Robinho passou a ter a preferência de parte da comissão técnica por conta de sua bagagem internacional e em jogos decisivos. Para alguns, o jogador poderia ocupar a lacuna de referência ofensiva deixada por Neymar.
Dunga, no entanto, ainda não definiu o que fazer. O treinador também pode repetir a formação utilizada nos momentos em que não teve Neymar nos amistosos, com cinco jogadores no meio e somente um atacante na frente – Tardelli e Firmino disputariam o lugar no time. E a linha mais atrás teria Fernandinho, Elias, Fred (Douglas Costa), Willian e Philippe Coutinho.
“Temos um grupo e precisamos estar prontos. Teremos que encontrar a forma de superar a falta dele e resolver a nossa situação. Vamos começar a pensar numa forma de jogar e recorrer aos jogadores do plantel, que são muito bons”, comentou Dunga.
Tal decisão começou a ser tomada ontem. Após treinos para reservas no campo e um leve regenerativo no hotel na última quinta, o treinador comandou uma atividade tática à tarde. O mistério, no entanto, só será revelado no domingo, quando a escalação for divulgada.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!