Mangaratiba tem estreia de Cine Rural

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Projeto cultural aconteceu na quinta-feira e contou com exibição de Os saltimbancos Trapalhões

A Fundação Mário Peixoto realizou na noite de, 20 de dezembro, a estreia do ‘Cine Rural’. O projeto cultural aconteceu na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba, e contou com exibição de ‘Os saltimbancos Trapalhões’ na lateral da Igreja Nossa Senhora da Guia. O evento também contou com a apresentação da banda da escola Coronel Moreira da Silva.

O objetivo do projeto é levar a cultura cinematográfica para os moradores da cidade. Segundo Elizabeth Antunes, presidente da Fundação Mário Peixoto, o Cine Rural vai se estender para todos os distritos. “Hoje foi nossa estreia, mas em janeiro vamos atingir todas as localidades, principalmente as áreas rurais, devido à dificuldade do acesso. O projeto é uma grande oportunidade de lazer para as famílias de Mangaratiba”.

Elizabeth ainda explicou que a escolha do filme de lançamento do projeto foi pelo fato de ser gravado em Mangaratiba. “Muitos filmes dos trapalhões foram realizados aqui. Queremos homenagear a cidade”. Roberto Braga, morador do Centro, se emocionou ao ver, pela segunda vez, o filme em que fez figuração. “Eu tinha apenas doze anos e foi um marco em minha vida”.

O público ainda pode se divertir no stand de fotos e com um delicioso passeio de Tuque Tuque, uma espécie de triciclo, pelas ruas do Centro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!