A Câmara de Comércio da China em parceria com a ADESBF – Associação de Desenvolvimento Econômico e Social da Baixada Fluminense e a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, doaram neste sábado, (21), cerca de 300 cestas básicas para famílias carentes de Nova Iguaçu, região que tem uma renda per capita de apenas 1,9 salários mínimos e com apenas 32% de sua população com carteira assinada, segundo o IBGE.



O diretor presidente da ADESBF, Dr. Sérgio Almeida, enfatiza, “parcerias como esta, com a Câmara de Comércio da China, nos faz acreditar cada vez mais na importância das associações civis, no desenvolvimento econômico e social, seja na doação de alimentos, seja na geração de empregos dignos, através da conscientização dos gestores públicos, na importância da reabertura do Aeroporto de Cargas de Nova Iguaçu, no seu distrito industrial e no Parque Ecológico de Tinguá, os quais podem reduzir a criminalidade e a desigualdade social, podendo ajudar no desenvolvimento econômico de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense, região com enorme potencial econômico que precisa reduzir a desigualdade social e a criminalidade. Juntos somos mais fortes“, finalizou.
Na ocasião, estiveram presentes apoiando o evento Natal Solidário, o presidente da Câmara de Comércio da China, Zeng Xia Mao, o diretor presidente da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, Renato Muniz e sua equipe.

















