
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio do Meriti-Previ, inicia nesta quarta-feira (18), o pagamento de cinco folhas salariais atrasadas de aposentados e pensionistas. Serão regularizados os vencimentos de novembro 2015, 13º 2015, janeiro, fevereiro e março de 2016, de 1050 servidores, sendo 670 aposentados e 380 pensionistas. A previsão do pagamento total será nesta sexta-feira (20).
O atraso foi decorrente da grave crise econômica que o país atravessa refletindo diretamente nos estados e cidades brasileiras. Com a diminuição significativa dos repasses federais e estaduais, os municípios passaram a enfrentar grandes dificuldades financeiras. Em São João de Meriti a situação não foi diferente. O município viu seu orçamento ser reduzido em grande escala, afetando o funcionamento e o andamento de alguns setores, como o pagamento dos vencimentos de parte dos aposentados e pensionistas da cidade.
Mesmo em meio às dificuldades econômicas, o Governo Municipal não mediu esforços para honrar seus compromissos, tendo como uma de suas prioridades a regularização dessa questão. “Sei das dificuldades que nossos aposentados e pensionistas vêm atravessando por causa dos atrasos. Sempre priorizamos o aposentado em nossa gestão. Porém, a crise financeira afetou o nosso cronograma e prejudicou a todos. Venho aqui me desculpar com todos os aposentados e pensionistas. Estávamos sempre buscando uma solução para este grave problema e hoje quero compartilhar a minha alegria de informar que até sexta-feira estaremos depositando cinco folhas de pagamento”, disse o prefeito Sandro Matos.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Luciano Rolim. “O pagamento começa a ser efetuado a partir desta quarta-feira (18) e termina na sexta-feira (20). Em casos excepcionais, por conta de algum problema operacional de transmissão bancária, pode ser que algumas pessoas recebam na segunda-feira (23). Porém, até sexta-feira (20), todos os pagamentos serão depositados”, afirmou o secretário.
O presidente do Meriti-Previ, Rafael do Val, comemora a regularização dos pagamentos. “A Prefeitura de São João de Meriti, entendendo a grande importância do tema, vem fazendo inúmeros esforços para colocar em dia todos os vencimentos dos aposentados e pensionistas, sou testemunha disso. A regularização dos pagamentos é muito importante para trazer de volta a tranquilidade a essas pessoas, que durante muitos anos trabalharam e contribuíram com o desenvolvimento do nosso município”.
Informações entrar em contato com a Meriti-Previ, 3752-1171.
















