Projeto Container das Artes forma alunos em Itacuruçá

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Alunos realizaram apresentações ao público nesta quinta-feira – Chegou ao fim o projeto Container das Artes, realizado no Centro Cultural (CEFEC) de Itacuruçá. O encerramento aconteceu nesta quinta-feira (30), com apresentações circenses dos alunos e a participação do grupo Gigantes de Mangaratiba, para uma plateia especial com familiares e amigos. 

O projeto, idealizado e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba através da Secretaria de Cultura, capacitou profissionais e ofereceu oficinas de circo, percussão, dança e teatro para crianças e jovens, de 7 a 14 anos, durante quatro meses.

Em paralelo às atividades foram realizadas aulas sobre temas transversais como sustentabilidade e meio ambiente, higiene pessoal e bullying.

Uma parede verde, que foi montada pelos próprios alunos, em uma aula de plantio, também foi deixada como legado para o município.

Texto: Talita Girão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!