Todos contra o trabalho infantil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nilópolis promove ação para alertar a população sobre o desrespeito aos direitos das crianças – A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, com apoio da Secretaria de Trabalho, promoveu uma ação para alertar a população sobre a violação dos direitos das crianças e também combater o trabalho infantil no Calçadão da Mirandela, na sexta-feira (13/6). Os participantes distribuíram panfletos no local e aproveitaram o fechamento do sinal de trânsito na Avenida Getúlio Vargas para entregar folhetos aos motoristas.

A diretora de Proteção Especial, Vanessa Mata, o prefeito Abraãozinho, o vice-prefeito Alvinho, o deputado federal Ricardo Abraão, o deputado estadual Rafael Nobre, vereadores, representantes do Conselho Tutelar da cidade, da OAB Nilópolis, e da Associação Estadual dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro conversaram com pedestres e motoristas de veículos para explicar a gravidade do problema.

“As crianças e adolescentes têm que estudar e não, trabalhar. Estamos atentos à situação deles em nossa cidade. Quando fazemos com o coração, superamos todas as dificuldades” , afirmou Abraãozinho, ressaltando que entre os 50 casos acompanhados pela Diretoria de Proteção Especial da SEMDES, a maioria é de crianças de outras cidades.

Vanessa Mata confirmou a informação. “Eles vêm de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Mesquita e São João de Meriti. Quem são essas cidades, encaminhamos ofício à secretaria responsável pelo tema. As crianças daqui são monitoradas pelo nosso setor, no Programa de Erradicação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!