Nilópolis promove ação para alertar a população sobre o desrespeito aos direitos das crianças – A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Nilópolis, com apoio da Secretaria de Trabalho, promoveu uma ação para alertar a população sobre a violação dos direitos das crianças e também combater o trabalho infantil no Calçadão da Mirandela, na sexta-feira (13/6). Os participantes distribuíram panfletos no local e aproveitaram o fechamento do sinal de trânsito na Avenida Getúlio Vargas para entregar folhetos aos motoristas.
A diretora de Proteção Especial, Vanessa Mata, o prefeito Abraãozinho, o vice-prefeito Alvinho, o deputado federal Ricardo Abraão, o deputado estadual Rafael Nobre, vereadores, representantes do Conselho Tutelar da cidade, da OAB Nilópolis, e da Associação Estadual dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro conversaram com pedestres e motoristas de veículos para explicar a gravidade do problema.
“As crianças e adolescentes têm que estudar e não, trabalhar. Estamos atentos à situação deles em nossa cidade. Quando fazemos com o coração, superamos todas as dificuldades” , afirmou Abraãozinho, ressaltando que entre os 50 casos acompanhados pela Diretoria de Proteção Especial da SEMDES, a maioria é de crianças de outras cidades.
Vanessa Mata confirmou a informação. “Eles vêm de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Mesquita e São João de Meriti. Quem são essas cidades, encaminhamos ofício à secretaria responsável pelo tema. As crianças daqui são monitoradas pelo nosso setor, no Programa de Erradicação