Vasco quer renovar contrato, mas age com cautela em relação a Riascos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O colombiano, artilheiro do Vasco no campeonato, caiu nas graças da torcida  Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
O colombiano, artilheiro do Vasco no campeonato, caiu nas graças da torcida
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

Autor do gol que garantiu o título da Taça Guanabara ao Vasco, o atacante colombiano Duvir Riascos caiu de vez nas graças da torcida, principalmente por conta da rivalidade contra o Fluminense. Após erguer o troféu na Arena Amazônia, em Manaus (AM), o jogador correu em direção à arquibancada e fez o tradicional gesto de imitar uma minhoca, que tem caracterizado algumas de suas comemorações em gols. O fato já se repetiu oito vezes neste Estadual. O atleta é o artilheiro do Vasco na competição, com um tento a menos que Almir, do Bangu, e Tiago Amaral, do Volta Redonda, que dividem a artilharia.
Riascos, porém, tem data marcada para se despedir do Vasco. No fim do campeonato acaba também seu contrato com o clube e ele deverá se reapresentar ao Cruzeiro. O Vasco não tem como investir na compra dos direitos federativos do atacante e a Raposa não parece disposta a prorrogar o empréstimo. Os dirigentes vascaínos, porém, preferem agir com cautela, assim como a comissão técnica.
“Com certeza é um jogador que o Vasco gostaria muito de manter para o restante da temporada, pois já mostrou toda a sua importância. Porém, a diretoria está cuidando do assunto”, contou o técnico Jorginho, fugindo de polêmica.
Última palavra em São Januário, o presidente Eurico Miranda também foi vago. “Se fosse uma renovação de contrato simples, que dependesse apenas do Vasco, com certeza o caso já estaria resolvido, conforme aconteceu em outras ocasiões. Mas o caso do Riascos é diferente, pois ele é um jogador do Cruzeiro. Vamos ver se os dois clubes conseguem chegar a um acordo. Estamos trabalhando com tranquilidade e tudo tem a hora certa para acontecer”, avisou Eurico.
Contratado no ano passado, Riascos demorou para se adaptar ao Vasco, mas este ano apresentou bom rendimento. Atendendo a um pedido do próprio atleta, seus representantes estão colaborando para convencer o Cruzeiro a facilitar as negociações para que ele permaneça na Colina.
O elenco ganhou folga ontem e se reapresenta nesta terça-feira, quando começa a preparação para o jogo contra o Flamengo no próximo domingo, às 16h, pelas semifinais do Cariocão. Por ter melhor campanha, o Vasco jogará com a vantagem do empate para garantir um lugar na decisão e manter vivo o sonho de conquistar o bi.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!