A delegação do Vasco foi recebida com festa em Manaus (AM), onde, neste domingo, o time enfrenta o Fluminense, às 16h, pela última rodada da Taça Guanabara. Os dois times estão empatados com 14 pontos conquistados e o Tricolor, por ter melhor campanha, tem a vantagem de jogar pelo empate. Centenas de torcedores foram ao aeroporto receber os jogadores. O fato, na visão deles e do técnico Jorginho, apenas aumenta a responsabilidade de fazer uma grande exibição e conquistar o caneco, que não é do time de São Januário desde 2003.
Jorginho, inclusive, chegou a se emocionar com o fato e por muito pouco não chorou ao conversar com radialistas locais. “O amor que o torcedor de Manaus tem pelo Vasco me emocionou muito, pois por mais que você espere, uma recepção dessas empolga. Agora vamos precisar trabalhar ainda mais para conseguirmos retribuir dentro de campo esse carinho”, disse o treinador.
O zagueiro Luan segue a mesma linha de raciocínio. “O Vasco é um grande clube e é natural que por onde passe tenha muitos torcedores. O poder de mobilização das torcidas em determinados lugares acaba sendo maior e tenho certeza de que esse jogo em Manaus tem tudo para ser marcante para nós. Queremos muito conquistar o título da Taça Guanabara e sabemos o que vai representar para o torcedor local essa conquista. A nossa responsabilidade só aumenta quando estamos diante de situações como essa, pois os torcedores lutam muito para poder acompanhar seus times e os jogadores precisam corresponder”, disse o defensor.
Na recepção da delegação na cidade amazonense, chamou atenção a popularidade que o presidente do clube, Eurico Miranda, tem junto aos vascaínos da região. Quando o dirigente apareceu no aeroporto começou a ter seu nome gritado e foi homenageado. O mandatário retribuiu o gesto acenando para os torcedores.
Como fechou o treino de ontem, Jorginho só deverá divulgar a escalação minutos antes do confronto. O zagueiro Rodrigo, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter se envolvido em uma confusão com o atacante Paolo Guerrero no empate por 1 a 1 com o Flamengo, fica de fora, embora o departamento jurídico ainda tente a sua escalação. Caso ele seja descartado, Rafael Vaz será o companheiro de Luan na zaga.
O lateral-esquerdo Julio Cesar trabalha para se recuperar de dores musculares no tornozelo esquerdo e, se conseguir, estará em campo. Do contrário, Henrique permanece no time. Já o lateral-direito Yago Pikachu pode ser mantido improvisado no meio, conforme aconteceu diante do Remo. Assim, o paraguaio Julio dos Santos ficaria como opção no banco de reservas.
Neste sábado o elenco fará um treino aberto, apenas recreativo, para retribuir ainda mais o carinho dos torcedores de Manaus.
