CHEGOU A NOVA GERAÇÃO DO PORSCHE 911
A nova geração do Porsche 911 acaba de desembarcar no Brasil. Com atualizações consistentes, as novas versões têm maior potência, melhor aerodinâmica, interior renovado, pacotes ampliados de equipamentos de série e evoluções também em conectividade, além de novos detalhes no design que caracterizam a evolução do icônico modelo esportivo da marca de Stuttgart. Inicialmente, o mercado brasileiro está recebendo um total de oito versões do renovado 911.

São elas: 911 Carrera Coupé – R$930.000; 911 Carrera Cabriolet – R$ 980.000; 911 Carrera T Coupé – R$ 980.000; 911 Carrera T Cabriolet – R$ 1.040.000; 911 Carrera GTS Coupé – R$ 1.180.000; 911 Carrera GTS Cabriolet – R$ 1.230.000; 911 GT3 – R$ 1.467.000 e 911 GT3 Pacote Touring – R$ 1.467.000.
Um dos principais destaques dessa nova geração do Porsche 911 aparece na receita motriz do Carrera GTS. O novo modelo é o primeiro 911 destinado às ruas equipado com um sistema híbrido em sua motorização, batizado de T-Hybrid.

Mas ele não foi o único a receber importantes melhorias: o 911 Carrera herdou os turbocompressores da geração anterior do GTS. Ambos passaram a apresentar versões bem mais esportivas e dinâmicas que os respectivos modelos anteriores. Já o 911 Carrera T recebeu medidas de redução de peso, ajustes dinâmicos e transmissão manual de seis marchas de série para torná-lo um Carrera com prazer de condução para os puristas.
E ainda chega ao Brasil o novo GT3, que está sendo lançado simultaneamente em duas versões pela primeira vez: como um esportivo voltado para a pista com asa traseira e em uma versão mais discreta, com o pacote Touring. Com pacotes sob medida e opções inovadoras, as variantes do GT3 podem ser ainda mais personalizadas de acordo com o gosto e o uso pretendido pelo cliente.
As versões Targa e GTS Targa por enquanto não estão disponíveis no Brasil.

PEELS LANÇA CAPACETE MACH 5 CHEIO DE ESTILO

A Peels traz o lançamento do Mach 5, um capacete que chega para elevar o padrão da marca em design, desempenho e estilo. Desenvolvido com um casco totalmente inédito, o modelo apresenta linhas aerodinâmicas marcantes e um acabamento diferenciado combinando estética e funcionalidade para atender ao motociclista urbano moderno: exigente, conectado e cheio de personalidade.
Mais do que proteção, o Mach 5 é uma afirmação de estilo. Com visual robusto e presença imponente, ele foi criado para se destacar nas ruas, unindo leveza, conforto e sofisticação.
Um capacete que expressa atitude, reforçando a identidade de quem pilota com confiança.
O preço público sugerido para o Peels Mach 5 é R$ 739,90.
JEEP AVENGER CONFIRMADO PARA 2026
O ano de 2025 é especial para a Jeep no Brasil. A marca celebra uma década de produção nacional, com mais de 1 milhão de SUVs vendidos desde 2015. Um marco que se soma à rica trajetória da Jeep no país, iniciada no final dos anos 40.
Para comemorar esse importante capítulo, a Jeep anuncia uma grande novidade: o Jeep Avenger, sucesso global da marca, será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026. O modelo chegará para completar a gama nacional da Jeep, e vai conviver no mercado ao lado do Renegade, Compass e Commander.
Com esses quatro modelos fabricados localmente, a Jeep será ainda mais protagonista do mercado brasileiro nos próximos anos com seus modelos reconhecidos por sua robustez, conforto, tecnologia e espírito aventureiro.
O Avenger vem para disputar o mercado do Volkswagen Tera e Renault Kardian.
PRODUÇÃO DE MOTOS EMBALADA EM 2025
As fabricantes de motocicletas atingiram o melhor desempenho para o primeiro quadrimestre em 14 anos. De janeiro a abril, 673.125 unidades saíram das linhas de montagem do Polo Industrial de Manaus – PIM. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 11,9%.
Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, a produção de abril também foi a melhor desde 2011. No quarto mês do ano, foram fabricadas 172.224 unidades, volume 5,4% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado e 8,9% maior na comparação com março.
Na avaliação do presidente da entidade, Marcos Bento, esses números refletem o crescimento sustentável do setor e a crescente demanda por veículos de duas rodas em todo o País. “A indústria segue impulsionada pelo aumento da demanda por mobilidade individual, com o avanço das entregas por aplicativos e a ampliação do crédito ao consumidor”, explica. “Nesse contexto, a motocicleta ganha cada vez mais destaque como uma solução econômica e acessível de transporte para as diferentes regiões do Brasil”, completa.
FORD RANGER BLACK TAMBÉM POR ASSINATURA
O serviço de veículos por assinatura Ford Go começa a oferecer mais uma opção no seu portfólio, a Ranger Black. A assinatura é indicada para clientes que desejam rodar com a nova picape pagando um valor fixo mensal, sem a necessidade de investimento inicial ou ter de se preocupar com IPVA, documentação, manutenção, seguro e negociação do veículo usado.
Conhecida por unir a potência e robustez de uma picape de verdade com a sofisticação de um veículo de luxo para uso na cidade, a Ranger Black pode ser assinada a partir de R$5.427, no plano com 1.000 km/mês e duração de 36 meses. Há também planos com 12 ou 24 meses e rodagem de até 5.000 km por mês.
Além de outras versões da Ranger, incluindo a XLS 2.0, XLT 3.0 V6, Limited e Limited +, o Ford Go oferece a Transit nas versões Minibus, Furgão e Chassi, com planos a partir de 2.000 km.
Mais informações estão disponíveis no site https://www.fordgo.com.br/.
FIAT TITANO COMEÇA A SER PRODUZIDA NA ARGENTINA
A Stellantis anuncia o início da produção de um novo veículo no Polo Automotivo Stellantis de Córdoba, a picape Fiat Titano. Essa iniciativa faz parte de um projeto mais amplo que envolve a fabricação de uma nova família de veículos na Argentina, com o objetivo de transformar o Polo de Córdoba em um hub de picapes para exportação em toda a região.
Com isso, a Stellantis reforça seu compromisso com a região e reafirma o potencial da indústria argentina, que conta com fornecedores de excelência e mão de obra altamente qualificada. Com foco na exportação, a Stellantis também inicia o projeto de produção de motores no Polo Automotivo de Córdoba.
O motor MultiJet 2.2, reconhecido por sua confiabilidade e robustez, já comprovou seus atributos em outros modelos da Stellantis e atende às demandas dos clientes que utilizam esses veículos para o trabalho.
MITSUBISHI APRESENTA 4ª GERAÇÃO DO OUTLANDER
A Mitsubishi Motors apresentou a nova geração de um dos mais icônicos SUVs da marca: o Outlander. O modelo chega ao mercado brasileiro em duas versões, ambas com tecnologia híbrida plug-in, que oferecem ampla autonomia para viagens de longas distâncias e a comodidade de um veículo elétrico para o uso no dia a dia.
A quarta geração do Mitsubishi Outlander é, nada menos, do que o mais luxuoso e tecnológico SUV já produzido em toda a história da marca e representa uma quebra de paradigmas dentro da trajetória da Mitsubishi Motors no Brasil, conhecida por oferecer veículos robustos, com ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno. O sistema híbrido utiliza um motor a gasolina 2.4 de quatro cilindros e 131 cv e 20,9 kgfm, de ciclo Atkinson, que serve tanto para mover as rodas dianteiras como para recarregar a bateria.
Há ainda dois motores elétricos: um dianteiro de 116 cv e 26 kgfm e um traseiro de 136 cv e 19,9 kgfm. A potência combinada é de 252 cv e o torque máximo de 45,9 Kgfm e seu consumo é de 26 km/l de gasolina. Com capacidade para transportar até sete passageiros, o modelo estará disponível no mercado brasileiro em duas versões – HPE-S por R$ 374.990 e SignatureporR$ 389.990 com garantia total de cinco anos e bateria de alta tensão com garantia total de oito anos.
VOLKSWAGEN COLOCA SUV TERA NO FESTIVAL DE MÚSICA
A Volkswagen do Brasil, querendo ficar perto dos jovens, anuncia a parceria com o evento de música C6 Fest, que será realizado de 22 a 25 de maio, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
O SUV Tera, principal lançamento da Volkswagen na Região América do Sul dos últimos tempos, será o carro oficial do C6 Fest, dará nome ao palco de música eletrônica “Pacubra by VW Tera” e será apresentado ao público do festival de maneira inédita.
O lançamento oficial do SUV Tera será no dia 25 de maio. Para quem não lembra o Tera foi exibido camuflado no Rock in Rio no ano passado.
NISSAN KICKS PLAY ESPECIAL PARA PCD
A Nissan está com condições especiais para clientes PCD para todas as versões do SUV Kicks Play. Destaque para a versão de entrada do modelo, a Active Plus, que está sendo vendida com preço reduzido de R$ 89.990, considerando o bônus da marca e as isenções legais, e taxa 0% para o financiamento com entrada de 70% e saldo restante em 18 parcelas.
A ação é válida até o dia 3 de junho. Para a versão intermediária Sense, a Nissan oferece um desconto de 10%, que traz o preço para R$ 108.490, valor que já considera o bônus que a marca oferece mais a isenção de IPI (Imposto sobre Produto Industrializado). Já a versão topo de linha do Kicks Play, a Advance Plus, conta com desconto de 11%, considerando o bônus da Nissan e a isenção de IPI, sendo vendida por R$ 122.590.
Versátil, equilibrado e espaçoso, o Nissan Kicks foi o líder de vendas de SUVs para pessoas com deficiência no Brasil em 2024. O sucesso do modelo é resultado de todo um projeto da Nissan focado na melhor experiência do cliente PCD.
Além de treinamentos específicos para toda a rede de concessionários e adequação das lojas, a Nissan reforçou suas ações no mundo virtual.
A empresa incluiu novas ferramentas em seu site para permitir maior acessibilidade.
TRAILERS E MOTORHOMES SAEM EM CARAVANA
Uma inédita caravana de trailers e motorhomes percorrerá dezenas de cidades paranaenses ao longo de 2025, levando atrações gastronômicas, culturais, sociais e ambientais às comunidades locais. A primeira etapa do Circuito Caminhos do Paraná – Circuito Costa Rica ocorrerá de 23 de maio a 1º de junho em 9 municípios da Costa Noroeste.
O evento é promovido pela Expo Motorhome, maior feira de campismo e caravanismo realizada anualmente no mês de novembro em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. “Em cada cidade, faremos um grande e festivo acampamento, mostrando como funciona o turismo sobre rodas e o estilo de vida desses aventureiros”, adianta o idealizador e presidente da Expo Motorhome, Alexandre Boff.
A primeira cidade a receber a caravana é Diamante do Norte, em 23 de maio. Os aventureiros permanecerão na Rua José Vicente, em frente à Prefeitura. Depois, irão se deslocar para Nova Londrina (24/5), Loanda (25/5), Marilena (26/5), São Pedro do Paraná (27/5), Porto Rico (28/5), Querência do Norte (dias 29 e 30/5), Icaraima (31/5) e Altônia (1º/6).
CHRYSLER COMPLETA 100 ANOS E EXIBE MODELOS HISTÓRICOS
Os visitantes do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA), que celebra sua edição de 10 anos de 19 a 22 de junho, em Águas de Lindóia (SP), poderão conferir de perto modelos históricos da Chrysler, marca que completa 100 anos em 2025 e é um dos destaques do evento. A expectativa é atrair mais de 500 mil pessoas e reunir expositores e comerciantes.
Considerado o maior encontro de carros clássicos da América Latina, o EBAA tem entrada gratuita e aberta ao público. Para receber o público, o evento conta com uma estrutura de quase 70 mil m². Entre os destaques, uma praça de alimentação de 1.500 m² e estandes especializados com peças para restauração, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas e outras atrações voltadas ao universo dos carros clássicos.
O espaço de exposição reunirá modelos de todas as décadas até 1995, com veículos que tenham, no mínimo, 30 anos de fabricação. Como em edições anteriores, o evento reserva um lugar especial para destaques: este ano, além dos carros já premiados como “Best in Show”, os holofotes estarão voltados para os modelos da Chrysler, que celebra seu centenário em 2025. Haverá, ainda, uma área exclusiva dedicada à marca e a entrega de um troféu comemorativo.
O Chrysler Clube, tradicional parceiro do evento, mais uma vez estará presente com uma expressiva frota de clássicos.
JEEP RENEGADE EDIÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR 10 ANOS
Em 2025, a Jeep comemora uma década desde o início de sua produção em Goiana/PE, um marco que não apenas reafirmou a força da marca no país, mas também consolidou um novo capítulo na indústria automotiva nacional. Desde 2015, a Jeep vem protagonizando uma história de inovação, crescimento e conexão genuína com o consumidor brasileiro.
Em Goiana, a produção nacional da Jeep começou com o Renegade, modelo responsável por revolucionar o segmento do SUVs no país nos últimos 10 anos, sendo protagonista para que a categoria se consolidasse como a mais desejada pelos brasileiros. Ele também é o único B-SUV do mercado a oferecer tração 4×4 para enfrentar qualquer desafio, e pavimentou o caminho para a produção nacional do multipremiado e referência entre os SUVs médios Jeep Compass e do Commander, o primeiro carro a ser projetado pela Jeep fora dos Estados Unidos, reforçando o protagonismo e a força do Brasil globalmente para a marca.
Com uma gama nacional robusta e icônica, reconhecida por sua capacidade off-road, alta performance e tecnologia, a Jeep é a marca que mais vendeu SUVs na última década. São mais de 1 milhão de unidades vendidas, 57% a mais que a segunda colocada, e mais de 70 prêmios conquistados ao longo dos últimos anos – tornando-se referência e sinônimo de uma categoria no imaginário do consumidor.