BYD SHARK É UMA NOVA REFERÊNCIA DE PICAPE TOP NO SEGMENTO MÉDIO
A BYD, líder disparada na venda dos carros eletrificados no Brasil e no mundo, lançou a primeira picape híbrida plug-in do mercado brasileiro, a Shark.

Primeiramente chama a atenção o design que ficou muito bonito e vale acrescentar que o líder da equipe que desenhou o carro é o alemão Wolfgang Egger, que foi designer-chefe das marcas de automóveis de luxo europeias Audi, Alfa Romeu e Lamborghini.

A Shark é uma picape média que tem dois motores elétricos, um no eixo e dianteiro e outro no eixo traseiro mais o motor a combustão 1.5 turbo que juntos geram uma potência combinada de 437 cavalos ou seja mais que o dobro das outras picapes do segmento médio que só tem motor a combustão e tem torque de 65 kgfm. Usando só a bateria a autonomia fica em torno de 100 km e a bateria é a Blade de 29,6 kwh que carrega de 30 a 80% em apenas 20 minutos e a autonomia combinada chega a 840 km e a arrancada de 0 a 100 km/h fica em apenas 5,7 segundos.

O interior é sofisticado, tem bom acabamento e um design moderno, limpo, sem exageros e até muita suavidade nas linhas e bons materiais como se a picape fosse um carro de luxo e as teclas são bem acessíveis. O sistema multimídia tem tela rotativa de 12,8” e muita informação de fácil acesso e pode ter acesso remoto ao carro através do aplicativo BYS.

A Shark tem head up display que projeta no para-brisa, bem aos olhos do condutor, informações importantes como a velocidade máxima da pista, a velocidade do carro e outras. A caçamba tem boas dimensões para o segmento e tem capacidade para 1.200 litros.

Andando a arrancada impressiona muito mas é fácil perceber o conforto já que a suspensão dianteira e a suspensão traseira são Double Whishbone, dois braços.

Na segurança o carro também dá banho com o sistema ADAS que reúne mais de 30 dispositivos e equipamentos para evitar ou minimizar qualquer colisão. Muito importante para quem vive no campo é a função VTOL, que garante o uso de energia elétrica do carro para ligar eletrodomésticos.
A BYD já está disponível nas lojas por R$379.800 com seguro incluído e outras vantagens.
É uma picape que veio para mexer com o mercado e ser uma nova referência para quem quer uma picape top.

CARRO ELÉTRICO GERA ENERGIA PARA CASA
Já está à venda nas concessionárias GWM o cabo V2L. Um acessório que transforma a energia da bateria dos veículos Haval H6 plug-in em uma fonte prática de alimentação para diversos equipamentos eletrônicos externos de 220 volts ou bivolt.
Alguns carros da BYD já vem com um cabo para a mesma função e durante o apagão de vários dias na cidade de São Paulo teve gente que ligou computador, carregador de celular, cafeteira e até geladeira na bateria do carro.
É isso mesmo, alguns carros elétricos podem funcionar como gerador de energia evidentemente fazendo um revezamento dos diversos equipamentos eletrônicos porque o cabo tem uma limitação de potência dependendo do modelo.
HONDA LANÇA A SUA CAMPEÃ DE VENDAS MODELO 2025
A Honda CG é a moto de todos os brasileiros desde 1976, quando através deste modelo foi inaugurada a operação da fábrica em Manaus, AM. Especialmente criada para o Brasil e suas condições específicas, a CG 125 pioneira era, em linhas gerais, uma versão ainda mais robusta de uma motocicleta já comercializada no país importada do Japão, a Honda CB 125S.
Reconhecida por sua economia, resistência e qualidade construtiva, a boa fama da CB importada serviu como cartão de visitas para a brasileiríssima CG 125, que surpreendentemente elevou todas estas qualidades a um nível ainda maior. A chegada desta nova geração, a 10ª, confirma o constante processo de aperfeiçoamento do modelo no decorrer destas quase cinco décadas de existência, que jamais se dissociou do conceito original, fundamentado no tripé economia-robustez-qualidade, uma fórmula exata para atender aos motociclistas dos quatro cantos do Brasil.
A CG 160 2025 recebeu nova suspensão dianteira e traseira, rodas de liga leve e freio a disco em todas as versões. Na CG 160 Titan os freios são a disco na dianteira e na traseira, com ABS, e ela é a mais cara custando R$19.230.
Já a mais barata é a CG160 Star que custa R$16.194.
As outras duas versões são a Fan por R$17.723 e a Cargo por R$17.175.
2º DRIFT RIO VAI AGITAR O PARQUE OLÍMPICO NO RIO
Evento da modalidade automobilística, que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, além do show de técnica dos pilotos, abrirá a pista para que público possa correr. Para os amantes dos carros espetaculares, de muita adrenalina, dos motores roncando e apaixonados por velocidade, a agenda é imperdível.
Dias 15, 16 e 17 de novembro vai acontecer a Drift 2 Rio, um evento automobilístico da modalidade que vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, ganhando adeptos apaixonados por esportes radicais. O evento, que já entrou para o calendário oficial da cidade, nesta edição de 2024 está cheio de surpresas e de feras no volante como a jovem Valentina Piaz, de apenas 16 anos, única integrante feminina a participar dos grids, por isso, carinhosamente apelidada pelos demais pilotos de Penélope Charmosa.
O evento acontecerá no estacionamento externo do Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com Valentina, se apresentarão outros 13 pilotos, incluindo o veterano Fábio de Souza Almeida e um jovem de Volta Redonda, promessa no esporte, o Henrico88, 18 anos com nicho de carros, motos e lifestyle.
O Drift nasceu no Japão, com jovens japoneses correndo nas montanhas próximo a Tóquio e, depois, foi para os EUA e Europa. A técnica consiste em fazer com que o carro deslize a traseira em curvas, se deslocando de lado, necessitando muita habilidade dos pilotos, tornando a apresentação um verdadeiro espetáculo de ases do volante. Depois que a traseira dos carros desliza, o piloto gira o volante para que as rodas dianteiras fiquem em direção oposta à curva e isso é o que faz com que os carros andem de lado.
Além das apresentações dos pilotos, haverá sorteio para voltas na pista acompanhando os feras no volante e, se você não tiver sorte, poderá comprar ingresso para garantir a emoção. E a diversão não para por aí.
O evento terá, ainda, exposições de motos e carros antigos customizados, pista de arrancadas, pista off road, área kids, praça de alimentação, games e shows musicais. A competição geralmente acontece entre dois competidores, não vencendo quem chegar primeiro, e sim, quem mostrar mais destreza, criatividade e sincronia, como se fosse um balé e, em dado momento, os dois carros passam a deslizar juntos.
O Drift 2 Rio contará com instalações para Corpo de Bombeiros, ambulâncias, paramédicos e banheiros.
Os ingresso podem ser adquiridos no site do evento www.driftrio.com.br
PRIMEIRO HÍBRIDO DO GRUPO STELLANTIS VAI SER UM FIAT
Stellantis anuncia a chegada do primeiro veículo híbrido-flex da marca Fiat ao Brasil. O modelo nacional equipado com a tecnologia Bio-Hybrid, desenvolvida pela empresa, já está sendo produzido no Polo Automotivo de Betim e será lançado no próximo mês no mercado brasileiro.
O primeiro veículo híbrido-flex concebido e produzido no país representa mais um marco para a indústria automotiva brasileira e para a engenharia da Stellantis na América do Sul. Ampliada recentemente a fábrica de motores do Polo Automotivo de Betim agora possui capacidade de produção de 1,1 milhão de motores por ano consolidando o Brasil como hub de referência global no desenvolvimento de motores e da tecnologia Bio-Hybrid.
KYMCO EVOLUI SEU MAXI-SCOOTER AK 550 PREMIUM
A Kymco do Brasil, representada pelo grupo J.Toledo/JTZ Motors, está lançando a maxi-scooter AK 550 Premium, a evolução do modelo que se tornou um marco da Kymco e chamou a atenção dos entusiastas de scooters ao redor do mundo.
Com um design moderno e futurista e um sistema eletrônico de controle de ponta, a AK Premium inaugura uma nova era de excelência sobre duas rodas. Ela tem um novo motor de 550 cilindradas, 2 cilindros, refrigerado a água e tem potência de 51 cavalos. Ela tem Sistema Inteligente de Frenagem Avançado, também conhecido como ABS em curvas e controle de tração.
Seu preço é R$78.640.
BMW 330E M SPORT FICA MAIS COMPLETO E SOFISTICADO
Seguindo a sequência de atualizações na linha do BMW Série 3, chegou a vez do BMW 330e M Sport ganhar atualizações. Versão híbrida do sedã premium mais vendido do Brasil, o modelo ganhou novidades relevantes no design, no sistema híbrido plug-in, e já está à venda por aqui.
O modelo ganhou novas rodas de 19” e é equipado com o BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas curvadas. Uma para os instrumentos com 12,3” e outra para o multimídia de 14,9”. O sistema híbrido plug-in do novo BMW 330e desenvolve potência combinada de 292 cavalos e de acordo com o Inmetro tem consumo médio de Sport alcança médias de até 20,6 km/l na cidade e 24 km/l na estrada.
Seu preço de lançamento é R$ 437.950.
ABVE AUMENTA PREVISÃO DA VENDA DE ELETRIFICADOS
O presidente da ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico, Ricardo Bastos, afirmou que os 150.000 veículos eletrificados previstos para serem comercializados ao longo de 2024 devem ser atingidos já no próximo mês. Segundo Ricardo Bastos a expectativa, agora, é de atingir um volume de vendas superior a 160.000 unidades até o final de dezembro. Esse volume representará um crescimento 70% sobre os 93.927 emplacamentos de 2023.
A afirmação de Bastos no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), durante a cerimônia de abertura do E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes e do C-MOVE – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, dos quais a ABVE é parceira institucional estratégica. O Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes (E-MOB) aconteceu em São Paulo e apresentou inovações no mercado de veículos elétricos e híbridos, baterias, soluções de recarga e infraestrutura.
Este ano, o evento ganhou ainda mais relevância com a participação de grandes marcas como GWM, BYD, BorgWarner, Moura, Brasol, WEG, Teld, Keysight, Marcopolo, Eletra, Caio, Clamper, BenLG, Yala, Autel, Siemens, Concept e Livoltek, que trazem novidades que vão desde baterias e carregadores até soluções avançadas de mobilidade elétrica e micromobilidade.
O evento também inclui o C-MOVE, seu braço de conteúdo. Que discutiu a segurança e prevenção de incêndios em operações de recarga de veículos elétricos (VEs) em edifícios residenciais e comerciais, além de um panorama sobre as melhores práticas internacionais de prevenção e segurança com VEs.
TRIUMPH ROCKET 3 STORM FICA MAIS POTENTE E SOFISTICADA
A Triumph apresenta a nova Rocket 3 Storm, agora mais potente, com avanços notáveis em desempenho, torque e tecnologia. Disponível nas configurações R e GT, a motocicleta já pode ser encontrada nas concessionárias da montadora no Brasil, com preços a partir de R$127.990,00 para a versão R e R$132.990,00 para a versão GT.
Equiparada com um motor tricilíndrico de 2.458 cc, a Rocket 3 Storm é a moto de produção com a maior capacidade do mundo, proporcionando uma experiência de pilotagem sem igual. A Rocket 3 Storm redefine os padrões de desempenho com 182 cavalos de potência a 7.000 rpm e um torque impressionante de 225 Nm a 4.000 rpm.
A aceleração explosiva e a resposta instantânea em qualquer marcha são complementadas por uma manobrabilidade fenomenal, graças às rodas de alumínio fundido de 10 raios e aos garfos dianteiros Showa de 47 mm. O design musculoso da Rocket 3 Storm é uma declaração de intenções, com acabamentos premium e atenção meticulosa aos detalhes.
As versões R e GT oferecem ergonomia personalizada, com assentos confortáveis para piloto e garupa, além de pedais intercambiáveis. A iluminação toda em LED, incluindo faróis duplos com luzes de funcionamento diurno, adiciona um toque moderno e elegante.