COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 29-07-2023

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

AGORA FOI A VEZ DO NISSAN SENTRA EXCLUSIVO 2023

Testei o Nissan Sentra Exclusive 2023 que é a versão top de linha sem o estofamento de couro premium na cor Sand. O Sentra 2023 é comercializado em 3 versões: Advance por R$149.990; Exclusivo por R$ 173.290 e Premium por R$ 174.990.

Todas as versões tem o motor é o 2.0 L, 4 Cilindros, 16V, gasolina com 151 cavalos e câmbio automático X-Tronic CVT de 8 velocidades com trocas manuais no volante (paddle shifts) e a função D-Step que permite maior aproveitamento da força do motor a baixas rotações. O câmbio faz as trocas muito suaves e assim andar neste Sentra é muito confortável. Também nas curvas seu comportamento é equilibrado e não tende a fazer aquela rolagem que incomoda os passageiros.

Eu já havia testado a versão Premium então as bolas foram as mesmas já que na versão Exclusive só muda o couro do estofamento. Normalmente testamos o carro quase todo tempo dirigindo, no banco do motorista que tem regulagem elétrica, mas neste caso fiz questão de andar no banco traseiro onde comprovei o conforto.

Não gosto muito do freio de estacionamento através de pedal mas com o assistente de partida em rampa e com o desligamento do carro só na posição Parking, confesso que nunca usei esse pedal durante uma semana em que o carro ficou comigo. Achei que o design ficou mais bonito e entregou uma imagem de campeão. Acho ele mais bonito que seu concorrente direto, o Toyota Corolla, e os inclinados tem desenho mais estreito, ficaram faixas, são de LED com acendimento automático. Também não há destaque de estilo para as rodas de 17” diamantadas.

Sem ótimo acabamento e conforto interno. Os bancos são na cor Sand, exclusiva dessa versão. O ar-condicionado é Dual Zone automático, tem práticos porta-objetos, ótimo espaço para os passageiros do banco dianteiro e principalmente no traseiro onde se abre descansa um braço com porta-copos.

O porta-malas é espaçoso com capacidade de 466 litros. A central multimídia é de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay via cabo, quadro de instrumento com tela de 7 polegadas onde se monitora a pressão dos pneus e sistema de som com 6 alto-falantes.

Vários itens dão muita segurança para o modelo. São seis airbags, alerta avançado de colisão frontal, assistente inteligente de frenagem, visão 360º Inteligente e detecção de objetos em movimento, alerta de ponto cego, alerta automático inteligente e alerta de neblina em LED.

Produzido no México ele vem para brigar com o Toyota Corolla.

SERES ENTRA NO MERCADO COM VENDAS PELO SITE

O SERES 3, primeiro modelo da marca oferecido ao público brasileiro, foi apresentado em São Paulo. Compacto e apto a receber cinco ocupantes com espaço e conforto, o SUV urbano pode ser encomendado pelo site  driveseres.com.br  pelos preços promocionais de R$ 220.000,00 (SERES 3) e R$ 270.000,00 (SERES 3 blindado).

Esses preços são válidos para as primeiras 10 unidades da versão blindada e 20 unidades da versão sem blindagem. Isso significa reduções de 8,3% e 15,6% em relação aos valores de tabela (respectivamente, R$ 240.000,00 e R$ 320.000,00).

Fabricado na planta de Liangjiang, na China, o SERES 3 possui motor elétrico síncrono localizado na suspensão do automóvel com 120 kW (163 cv) de potência.

A bateria de lítio com 52,7 kW de capacidade proporciona autonomia de 405 km (ciclo NEDC), 300 km (WLTP) e 350 km no computador de bordo.

O NOVO VIRTUS É NOTA MÁXIMA EM SEGURANÇA VEICULAR

O Novo Volkswagen Virtus acaba de obter a nota máxima em segurança no novo protocolo de testes do Latin NCAP (2020-2024), que avalia o nível de segurança dos modelos vendidos na América Latina e Caribe. Com os resultados do sedã, a Volkswagen se torna a única marca do Brasil com três modelos cinco estrelas: Novo Virtus, Nivus e Taos

Os testes feitos pelo instituto consideram a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor. Lançado em fevereiro de 2023, o sedã foi totalmente reformulado, recebeu um novo design mais imponente, iluminação 100% em LED e é único modelo da linha Volkswagen que possui três opções de motorização: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI.

FIAT PULSE ULTRAPASSA 100 MIL UNIDADES PRODUZIDAS

A Fiat comemora o sucesso de seu SUV compacto Pulse que ultrapassou a marca de 100 mil unidades produzidas. O modelo, que foi idealizado, desenvolvido e é produzido no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), é comercializado em 13 países da América do Sul (incluindo o Brasil).

Vale dizer ainda que graças ao Pulse e ao seu irmão Fastback, a Fiat liderou no sexto mês do ano no segmento B-SUV nas Vendas Varejo, ficando com 22% de market share nesta categoria.

Ainda no canal de vendas aos clientes Pessoa Física, o Pulse está entre os dez veículos mais vendidos em 2023 com 15.496 unidades emplacadas.

NISSAN APRESENTA LINHA 2024 DA PICAPE FRONTIER

Mantendo atributos que valorizam a tecnologia e segurança a Nissan Frontier chega à linha 2024 com refinamentos que a deixam ainda melhor e uma novidade que a torna ainda mais competitiva. Todas as seis versões da picape desenhadas para fazer mais estão com preços reduzidos em relação ao ano/modelo anterior.

Dessa forma, a Nissan Frontier S passa a custar R$ 242.490, enquanto a SE vai a R$ 264.490. O Attack tem preço sugerido de R$ 266.490 e o XE, R$ 282.990. Os modelos topo de linha Platinum e PRO-4X saem a R$ 319.990. Já muito completa em cada uma de suas versões, a linha passou por refinamentos.

Todas as versões contarão com o novo logotipo da Nissan, enquanto as versões S, SE e Attack ganham o acendimento inteligente dos reflexos.

A PRO-4X passa a contar de série com protetor de caçamba. A XE vem agora com rodas aro 17 calçadas em pneus 255/65.

BMW SÉRIE 3 É O CARRO PREMIUM MAIS VENDIDO NO BRASIL

O BMW Série 3 foi o carro premium mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2023. O sedã somou ao todo 2.293 unidades emplacadas nos seis primeiros meses do ano, de acordo com os dados da Fenabrave. Sozinho, o BMW Série 3 vendeu mais que todos os concorrentes do mesmo segmento e do segmento superior juntos.

O sucesso impressionante do modelo ganha um ingrediente que o deixa ainda mais especial na linha 2024. Trata-se da cor Vermelho Melbourne, que se soma as outras cinco tonalidades que estão disponíveis para o modelo. Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, o BMW Série 3 ganhou novo visual e ainda mais equipamentos no fim de 2022.

O grande destaque é o interior, que conta com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3”, para o painel de instrumentos, e 14,9” para o multimídia. Debaixo do capô, o novo BMW Série 3, nas versões 320i, usa o eficiente e potente motor Turbo 2.0 litros, quatro cilindros em linha de 184 cv e na versão 330e, híbrida plug in, a potência é de 292 cavalos.

Na série 3 o modelo de entrada é o 320i que no modelo 2024 custa R$320.950 e a versão top é a 330e M Sport, com motorização híbrida plug in, por R$409.950.

FÁBRICA DE MOTORES DA TOYOTA ALCANÇA 1 MILHÃO DE MOTORES PRODUZIDOS

A Toyota comemora este mês um marco importante em sua trajetória no Brasil. Sua fábrica de motores em Porto Feliz (SP), em operação desde 2016, atinge a marca de 1 milhão de motores produzidos. Desde o início das operações, uma fábrica produziu 716 mil propulsores flex fuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.5L, que equipam os modelos Yaris e Etios.

Em 2019, a produção se expandiu para incluir os motores para os veículos Corolla Sedan e, posteriormente, para o Corolla Cross em 2021, totalizando 280 mil motores produzidos desde então. A fábrica de motores da Toyota deu um passo importante no último ano, ao iniciar a exportação de motores para a América do Norte, com 17 mil motores exportados até o momento.

A unidade de Porto Feliz é a fábrica mais recente das 16 fábricas de motores da Toyota ao redor do mundo e única a produzir motores na América Latina. A planta de Porto Feliz se destaca pela sua estrutura única de fundição, usinagem e montagem dos motores no mesmo prédio, tornando o processo de produção mais enxuto e competitivo, e tem um papel crucial na estratégia da Toyota do Brasil ao equipar seus modelos de veículos com motores de ponta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!