COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 31-08-2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

NOVA FORD F-150 CHEGA NO FINAL DO ANO

A nova Ford F-150, versão atualizada da picape mais vendida e famosa do mundo, já pode ser adquirida no Brasil, com a abertura do programa de pré-venda. Além de aprimoramentos no design, na tecnologia e nos equipamentos, a linha renovou a oferta de catálogos e traz uma estratégia de preço competitiva, focada na liderança do segmento. 

A picape traz atualizações no design, na tecnologia e nos equipamentos para continuar sendo a referência global do segmento. A nova Ford F-150 tem tampa multiacesso da caçamba, lanterna com sensor de carga e head-up display.

Além da frente, traseira e interior redesenhados, a F-150 é o primeiro modelo a vir com o logotipo oval modernizado da Ford. Ela é a picape mais potente do Brasil, com o motor V8 5.0 de 405 cv e torque de 56,7 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e tem a melhor relação peso/potência do mercado, de 5,89 kg/cv.

O consumo de gasolina é de 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, também é o motor mais econômico do segmento, com grade aerodinâmica ativa e sistema start-stop. A avançada transmissão automática de dez velocidades proporciona trocas suaves e inteligentes. A tração 4×4 com as opções “high”, “low” ou automática e o bloqueio do diferencial eletrônico garantem desenvoltura em variados tipos de terreno.

A F-150 agora é oferecida nas versões Lariat e Lariat Black, com acabamento cromado ou preto, pelo mesmo preço de R$ 519.990 e agora são 5 anos de garantia.

Os clientes que fizerem a compra agora vão receber o veículo entre outubro e novembro.

CAOA CHERY RENOVA TIGGO 8 PRO

Quatro anos após o seu lançamento no País, o CAOA Chery Tiggo 8, primeiro SUV monobloco de sete lugares produzido no Brasil e que obteve muito sucesso em vendas e de crítica, ganha uma belíssima atualização, deixando seu visual renovado, ainda mais moderno e seu desempenho aprimorado.

A renovação do Tiggo 8é mais um atestado do comprometimento da marca em produzir em território nacional os veículos mais modernos, tecnológicos e atualizados da indústria automobilística mundial.

O novo Tiggo 8 PRO chega ao mercado com preço de lançamento de R$ 188.888,88.

LANÇADO O SEGURO PARA A MECÂNICA DO CARRO

A Mobiautoautotech do segmento automotivo e um das três maiores plataformas de veículos usados do Brasil, em parceria com a Too Seguros, apresentou no 32º Congresso da Fenabrave que é a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores o seguro Garantia Mecânica que possibilita o reparo das partes mecânica e elétrica e as peças de reposição em caso de panes ou avarias decorrentes de falhas espontâneas e que não sejam decorrentes de falta de manutenção. 

Para os lojistas, o seguro Garantia Mecânicaoferece suporte com cobertura de mais de 120 itens, incluindo peças e mão de obra. O seguro Garantia Mecânica foi criado para trazer algumas oportunidades para o mercado, de modo que facilite a vida principalmente do lojista no dia a dia e o atenda nas dificuldades que podem ocorrer em relação ao pós-venda.

BATERIAS DE LÍTIO JÁ SÃO 100% RECICLADAS NO BRASIL

As baterias de lítio, que equipam a grande maioria dos veículos eletrificados, elétricos puros ou híbridos, rodando pelo mundo podem ser 100% recicladas, evitando qualquer risco ou prejuízo ao meio ambiente. A tecnologia para desenvolver este trabalho está difundida mundialmente e já é desenvolvida também no Brasil.

Três grandes empresas atuam no mercado brasileiro coletando e reciclando as baterias de lítio de aparelhos celulares, notebooks, tablets e máquinas de cartão. As baterias de lítio já fazem parte da sociedade brasileira há, pelo menos, 25 anos, informa a ABVE, Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

SUZUKI V-STROM 1050 GANHA NOVAS CORES

Novas cores aprimoram a estética e realçam o design da Suzuki V-Strom 1050 motocicleta para quem gosta de aventura. As últimas adições à paleta de cores incluem um laranja brilhante vívido com detalhes em preto fosco e rodas pretas (Glass Blaze Orange/Metallic Mat Black nº 2), projetadas para chamar a atenção de qualquer um que esteja buscando um visual ousado.

Para aqueles que preferem uma aparência mais sutil, há uma opção preta brilhante acentuada com cinza e preto, complementada por rodas de alumínio fundido azul (Glass Sparkle Black/Metalic Mat Black nº 2). A linha é ainda mais enriquecida com uma versão cinza atualizada (Glass Mat Mechanical Gray/Metallic Mat Black nº 2) e um esquema de cores azul de marca registrada atualizado (Pearl Vigor Blue/Metallic Mat Black nº 2), ambos também apresentando as impressionantes rodas azuis. “A renovação das cores é sempre muito especial para os amantes das duas rodas, especialmente de modelos icônicos, como a V-Strom. Além disso, a introdução dessas cores adiciona uma vibração nova e mais opções para potenciais compradores, atendendo a uma variedade de gostos e preferências”, destaca a diretora de Marketing da marca, Fernanda Toledo.

A big trail da Suzuki mantém sua reputação de uma tourer esportiva de aventura que proporciona uma conexão mais forte entre o piloto e a máquina. Destaque para o Sistema de Controle de Tração Suzuki (STCS), concebido para evitar que a roda traseira deslize, reduzindo o stress e a fadiga ao mesmo tempo que proporciona maior confiança no controle da condução.

A V-Strom 1050 é um dos modelos preferidos dos motociclistas para viagens diárias, passeios esportivos ou aventuras de turismo de longa distância, principalmente por oferecer conforto e excelente desempenho.

MERCADO DE VEÍCULOS POR ASSINATURA SE ADAPTA

Após um início de ano promissor, com recordes de vendas e um mercado aquecido, o setor enfrentou desafios inesperados. Um dos principais pontos de inflexão foi a alteração nos critérios de aprovação de crédito pelas locadoras.

No final de 2023, as locadoras começaram a afrouxar as regras de aprovação para atrair clientes anteriormente rejeitados. Essa estratégia, combinada com a introdução de novas formas de pagamento, como boleto e Pix, resultou em um aumento significativo na inadimplência. De acordo com dados da byecar, a taxa de aprovação de crédito passou de 33% no terceiro trimestre de 2023 para 54% no primeiro trimestre de 2024. No entanto, a alta inadimplência obrigou as locadoras a reverem suas políticas, retornando a critérios de crédito mais rígidos e reavaliando as opções de pagamento oferecidas.

Outra tendência observada foi a mudança nas durações dos contratos de assinatura. Tradicionalmente focadas em contratos de longo prazo, as locadoras começaram a incentivar planos mais curtos, entre 12 e 24 meses, para atender a um novo perfil de cliente. Essa mudança visa atrair assinantes de primeira viagem, que preferem testar o modelo antes de se comprometerem com um contrato mais longo.

Milton destaca que essa flexibilidade nos planos reflete uma adaptação das locadoras às necessidades dos consumidores, que buscam cada vez mais personalização e opções que se alinhem ao seu estilo de vida. “Essa mudança oferece uma oportunidade para que mais pessoas experimentem o modelo de assinatura, tornando-o mais acessível e atrativo”, afirma. Com a chegada dos modelos de veículos 2025 no segundo semestre, o mercado de assinatura deve continuar evoluindo.

A expectativa é que novas tecnologias e inovações, como veículos híbridos e elétricos mais acessíveis, se tornem protagonistas, atraindo consumidores que buscam não apenas praticidade, mas também sustentabilidade.

O mercado de assinatura de veículos está em constante evolução, adaptando-se às novas realidades econômicas e às demandas dos consumidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!