Secretário de ex-prefeito de Belford Roxo Waguinho é morto a tiros

O secretário executivo do ex-prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, Uilian Chaveiro, de 35 anos, foi morto a tiros, no fim da noite desta segunda-feira, na Estrada Doutor Farrula, no bairro Vila Heliopolis, em Belford Roxo. A vítima também era líder comunitário e candidato a vereador pelo PRTB.

Segundo o 39º BPM (Belford Roxo), ele foram acionados para uma ocorrência de morte a tiros. Quando chegaram à Estrada Doutor Farrula constataram a morte de Uilian. Agentes da Polícia Civil, foram realizar períciano local

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A polícia ainda não sabe informar se Uilian foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio.

Waguinho afastado por desvio de dinheiro

No fim de abril deste ano, o então prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB), foi afastado do carro, após investigações do Ministério Público do Rio (MPRJ) e a Polícia Civil identificarem diversos desvios milionários.

Na Operação Metano, para buscas e apreensões em residências e repartições públicas, realizada no dia 30 de abril, também foi apresentada uma lista de crimes que teriam sido praticados na gestão de Waguinho: organização criminosa, concussão, fraude a licitações, dispensa ilegal de licitações e peculato.

No centro das denúncias estão os serviços de pavimentação de ruas e de coleta e destinação final do lixo, além do aluguel de imóveis pela prefeitura. Em apenas quatro contratos examinados pelo Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim/MPRJ) e pelos policiais civis da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (Ciaf), os prejuízos aos cofres públicos alcançaram R$ 17 milhões.

error: Conteúdo protegido !!