Eco Trilha Mangarás a um passo da realidade

Secretaria de Turismo vem realizando estudo para disponibilizar ecoturismo de qualidade na cidade

       Mangaratiba tem um grande potencial para o ecoturismo de trilhas, mas ainda pouco explorado. Pensando nisso, a secretaria de Turismo realizou ‘Eco Trilhas Mangarás’. O projeto consiste em ordenar as trilhas da cidade nos quesitos: mapeamento, limpeza, sinalização e Estruturação. O primeiro deles já foi lançado. O coordenador de Turismo, Thomas Mac Larem vem realizando um estudo com mapeamento das trilhas para a fomentação deste tipo de turismo. O próximo passo será um mutirão de limpeza que terá o apoio da equipe da secretaria de Serviços Públicos, e posteriormente a sinalização.

A ideia segundo o secretário da pasta Roberto Monsores é que todas as entradas das trilhas terão uma base de apoio, placa principal e lixeiras de coleta seletiva. “Estamos trabalhando para que possamos oferecer este atrativo o quanto antes”. Roberto ainda acrescenta que futuramente qualquer pessoa poderá baixar os arquivos das rotas, mesmo estando sem internet ou sem sinal. “Será feito um mapa turístico das Eco trilhas Mangarás, contendo todas as informações necessárias”, finaliza.

Segundo Thomas Mac Larem, também será lançado o projeto Guardiões das Eco Trilhas Mangarás (EMTs). “É fundamental que toda trilha tenha pelo menos um guardião para que se mantenha o ordenamento, controle e manutenção das mesmas”.

 

error: Conteúdo protegido !!