Câmara dos Deputados lança Prêmio Brasil + Inclusão

“O prêmio, além de homenagear, também abre novo canal de diálogo com a sociedade”, diz Felipe Bornier Foto: Cláudio Araújo/Divulgação

“O prêmio, além de homenagear, também abre novo canal de diálogo com a sociedade”, diz Felipe Bornier
Foto: Cláudio Araújo/Divulgação

A Câmara dos Deputados lançou, na quarta-feira (23), o “Prêmio Brasil Mais Inclusão”, com objetivo de homenagear instituições e personalidades que promovam ações voltadas à inclusão da pessoa com deficiência. O prêmio foi criado por iniciativa do Segundo-Secretário da Casa, deputado Felipe Bornier (PSD-RJ) e da Terceira-Secretária, deputada Mara Gabrilli (PSDB/SP).
Essa premiação, segundo Felipe Bornier, reafirma prioridade de políticas públicas para pessoas com deficiência na Câmara dos Deputados. “Já tivemos grande avanço, nesta legislatura, com a instalação da 23ª comissão permanente ampliando debates sobre o tema. E o Prêmio Brasil + Inclusão, além de homenagear, também abre novo canal de diálogo com a sociedade que poderá participar da indicação dos homenageados”, destacou Felipe Bornier.
Os premiados serão escolhidos por um Conselho Deliberativo, composto por membros da Mesa Diretora – Segundo e Terceiro Secretários -, da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, além de um representante de cada partido. Os critérios para indicação ao prêmio serão baseados em trabalhos voltados à promoção da igualdade de tratamento e oportunidade, justiça social, entre outras ações, que preservam os direitos dessas pessoas em todo país.
Haverá entrega de dez prêmios por ano, sendo cinco para categoria “Empresas Públicas ou Privadas” e o restante para “Personalidades ou Entes Federados”. As indicações serão feitas inicialmente por deputados, senadores ou diretamente pelas empresas. A população poderá indicar representantes no caso de concorrentes na primeira categoria. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 23 de outubro pelo site: www.camara.leg.br/brasilmaisinclusao
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 3 de dezembro.

error: Conteúdo protegido !!