Japeri recebe a exposição Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais

Experiências sensoriais e visuais em tech-truck reforçam a importância da água para a vida humana e todos os seres vivos – Meio ambiente, cultura e tecnologia à acesso de todos. Com objetivo de promover a conscientização ambiental, a exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” já proporcionou experiências inéditas sensoriais e visuais para mais de mil pessoas na Baixada Fluminense, nos últimos dois fins de semana. Completamente disposta em um caminhão itinerante, dessa vez a iniciativa está na Praça Leni Ferreira, no Centro de Japeri. No sábado (17) e domingo (18), a exposição é aberta ao público geral.

Patrocinada via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, pela Águas do Rio e pelo Instituto Aegea, as atividades levam o visitante a viajar pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual. Todas as ações acontecem num tech-truck, composto com diversas ferramentas artísticas e tecnológicas que conectam o público por meio da visão, do som e do movimento.

Nos dias de semana, a exposição recebe crianças e jovens de escolas da rede pública da região, das 8h às 12h e das 14h às 17h. No fim de semana as atividades são abertas ao público geral, das 13h às 18h, com direito a cinema, a partir das 18h30, em filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, com roda de conversa após as sessões.

“Essas atividades envolvendo as escolas e a população para que reflitam sobre a importância do saneamento para o bem-estar de todos e para a preservação ambiental são muito importantes para a formação de cidadãos cada vez mais conscientes sobre o papel de cada um.  Estive presente na Praça dos Eucaliptos, em Queimados, e participei da experiência virtual. Eu gostei muito e acredito que vocês também irão aprovar”, disse o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani.

A exposição começou por Belford Roxo, Queimados e, após Japeri, o caminhão seguirá para a Praça Estação Cidadania Águas do Guandu (Jardim Paraíso), em Nova Iguaçu. Em novembro, será a vez São João de Meriti, Rio Bonito, Tanguá e Itaboraí.

Serviço – Exposição Olho D’Água, em Japeri

Local: Praça Leni Ferreira, Centro de Japeri
Data: Quinta (15/9) a domingo (18/9)

Quinta e sexta (Estudantes da rede pública):
Das 8h às 12h
Das 14h às 17h

Fim de semana (Público geral):
Das 13h às 18h
Mostra Cine ao Ar Livre: A partir das 18h30

error: Conteúdo protegido !!