Estudante de Campo Grande representará o Rio em campeonato nacional de xadrez

Promovido pela Inkluziva, competição segue em busca do melhor enxadrista do Brasil – A Inkluziva, empresa que usa Blockchain e Inteligência Artificial para gerar impacto social nas áreas financeira, de educação e saúde, anuncia Carlos Magno Pinto Monteiro (27 anos, Campo Grande, RJ), como o representante da categoria adulto da etapa Sudeste de seu 1º Torneio Inkluziva de Xadrez Escolar. Participaram estudantes de 6 a 21 anos matriculados no sistema de ensino, em jogos realizados online na plataforma CHESS.COM. Os 5 vencedores estão classificados para a final presencial que acontecerá em Brasília, dia 25 de novembro de 2023.

Além de Carlos, outros 223 inscritos participaram dessa etapa. Os outros atletas vencedores foram Davi Lucas Morais Lima (8 anos, Bom Despacho, MG), Ryan Diniz Pinto (12 anos, Franca, SP), Francisco Ferrari Pironti (15 anos, Salto, SP) e Wesley Gonçalves Miranda (19 anos, Guaxupé, MG). Os jogadores serão os representantes de sua região nas categorias pré-mirim, pré-infantil, cadete e juvenil, respectivamente.

Já foram definidos também os participantes das regiões Norte, Nordeste e Sul do país e ainda serão realizadas a etapa Centro -Oeste e a grande final presencial, a fim de encontrar o melhor jogador brasileiro. A próxima etapa regional também classificará mais cinco enxadristas, e cada categoria classificará um atleta para a grande final. Como premiação, os jogadores ganharão NFTs com certificado de participação. Os colocados em primeiro lugar nas etapas regionais ganharão troféus que também serão entregues na grande final. Os vencedores finais levarão NFT personalizado com registro da última jogada da partida.

“O 1º Torneio Inkluziva de Xadrez Escolar é uma iniciativa inovadora que tem reunido estudantes de diversas cidades do Brasil. O xadrez, além de ser um jogo de estratégia milenar, é também uma valiosa ferramenta educativa, comprovadamente benéfica para o desenvolvimento cognitivo e habilidades sociais dos alunos”, explica Carlos Jacobino, sócio-fundador da Inkluziva.

As inscrições podem ser feitas no site https://inkluziva.org/xadrez-escolar. Basta preencher o formulário e enviar a documentação solicitada (certidão de nascimento ou RG, comprovantes de endereço e matrícula em instituição de ensino). O regulamento completo pode ser acessado clicando aqui.

Calendário:

Centro Oeste – competição prevista para 4/11 – online

Etapa Nacional (Final) prevista para 25/11 em Brasília

error: Conteúdo protegido !!