Shopping Nova Iguaçu comemora 8 anos com a exposição “Na Palma da Mão” 

O evento acontece no Piso 2 do empreendimento, entre os dias 26 de abril e 19 de maio, com entrada gratuita  – O Shopping Nova Iguaçu completa 8 anos de inauguração no dia 28 de abril e, para celebrar a data, o empreendimento recebe a exposição interativa “Nova Iguaçu Na Palma da Mão” entre os dias 26 de abril e 19 de maio. A mostra exibirá pontos notáveis da história, do ambiente e da cultura da cidade considerada a mãe da Baixada Fluminense. O espaço contará com 12 QR Codes que levarão o público a diversos pontos icônicos da região, percorrendo um circuito sobre um gigantesco mapa da cidade. 

O objetivo da exposição é permitir aos visitantes conhecerem mais de perto a cidade e compreenderem melhor as características mais marcantes presentes no território iguaçuano. E assim, poder fazer com que eles possam se apropriar um pouco mais dos atributos e de suas dimensões e significados, contribuindo ainda na elevação da autoestima das pessoas em relação ao lugar que nasceram ou escolheram para viver.  

Durante a exposição, o visitante terá a oportunidade de passear sobre um extenso mapa da cidade de Nova de Nova Iguaçu, com mais de 120 metros quadrados de superfície. Será possível visitar os 12 ícones da história, da geografia e da cultura da cidade, que através de vídeos gravados nos locais selecionados, contarão ainda com depoimentos de especialistas e personalidades iguaçuanas. Além disso, o visitante poderá percorrer outros pontos da cidade, incluindo aqueles com os quais mais se identifica e se relaciona. 

Um dos pontos de destaque é o Shopping Nova Iguaçu, que será apresentado para o público por meio do seu superintendente, Carlos Martins. “Estamos muito honrados em receber o evento e de fazer parte da exposição. Inauguramos o Shopping Nova Iguaçu em abril de 2016 com o objetivo de ser um excelente espaço para a família da Baixada Fluminense. Temos a melhor estrutura da região e a empresa tem como compromisso criar o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Somos fortemente engajados em causas sociais, o que nos torna parceiros nas ações de transformação da região. Podemos afirmar, com muito orgulho, que o Shopping Nova Iguaçu é um patrimônio da cidade”,destaca o executivo.   

O arquiteto e urbanista Vicente Loureiro é o curador da exposição “Nova Iguaçu Na Palma da Mão” e fala sobre algumas curiosidades que o público vai encontrar. “Os visitantes vão se deparar com surpresas e fatos ainda pouco conhecidos, que certamente, vão se tornar assunto nas redes sociais. Afinal, uma cidade costuma abrigar boa parte das atividades cotidianas das pessoas. Quando aparecem novidades, compartilhá-las passa a ser quase uma obrigação. Para isso, Nova Iguaçu estará literalmente na palma da mão e, mediante alguns cliques no smartphone, ficará ainda mais conhecida e valorizada. Visitá-la como se fosse um gigante, capaz de atravessar seus domínios através de alguns poucos passos, promete ser revelador, tanto para a cidade ali exposta e disponível, quanto para cada cidadão buscando aumentar a conexão com ela”, explica ele. 

A entrada é gratuita e a exposição ficará instalada no Piso 2, próximo à Camicado, das 14h às 20h. Para ter acesso ao evento basta retirar o ingresso no aplicativo do Shopping Nova Iguaçu, disponível para download nas versões Android e IOS. Cada sessão terá capacidade para receber até 20 pessoas simultaneamente e cada visitante poderá permanecer no espaço por até 20 minutos.  

A atividade é uma realização da Arcádia Iguaçuana, dos Amigos da Arte da Cultura em conjunto com Centro Social São Vicente (Patronato). Tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Educacional de Nova Iguaçu (Fenig), através dos recursos da Lei Paulo Gustavo. 

  Serviço: Exposição interativa Nova Iguaçu Na Palma da Mão  

Local: Shopping Nova Iguaçu – Piso 2  

Endereço: Avenida Abílio Augusto Távora, nº 1.111, Bairro da Luz, em Nova Iguaçu.   

Dias: 26 de abril a 19 de maio de 2024  

Horário: 14h às 20h  

Entrada: Gratuita  

error: Conteúdo protegido !!