Estado autoriza início das obras de revitalização da rodovia de Belford Roxo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

As intervenções, que contarão com investimento de R$ 82 milhões do Governo do Estado, irão criar uma melhor integração entre o sistema de ônibus e a rede ferroviária – O governador Cláudio Castro autorizou, nesta sexta-feira (28/03), o início das obras de revitalização da rodovia de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O investimento de R$ 82 milhões do Governo do Estado tem o objetivo de criar uma estrutura reforçada para a integração entre os ônibus e a malha ferroviária. A revitalização das estações e do entorno vai contribuir para a qualidade de vida dos mais de 2 mil passageiros que usam os modais diariamente.

Executada por meio da Secretaria de Estado de Transportes, a intervenção faz parte do projeto conhecido como TOD (Desenvolvimento Orientado pelo Transporte), que vai promover uma melhor integração do transporte público com o desenvolvimento urbano local e uma mobilidade mais sustentável e fluida. As obras serão finalizadas em até 18 meses.

O escopo do projeto contempla a demolição parcial da estação ferroviária. A área de intervenção estende-se além da estação, abrangendo um raio de 1 km. O projeto também inclui drenagem, pavimentação, urbanização e instalação de iluminação pública, focando na melhoria da funcionalidade e da acessibilidade e buscando o aumento do fluxo de mobilidade na região.

O prefeito do município de Belford Roxo, Márcio Canella, elogiou a iniciativa e enfatizou que uma nova infraestrutura também vai otimizar o fluxo de pessoas e ampliar a área de influência da estação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!