Animais resgatados são adotados em evento de causa de amor aos animais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Adotantes ganham um kit com ração, comedouro e certificado de agradecimento pela contribuição na causa de amor aos animais – Vinte e cinco famílias preencheram seus lares com mais amor. Todos os animais resgatados de situações de abandono ou maus-tratos foram coletados durante o evento de adoção da Causa de Amor aos Animais, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, no Parque Natural Prefeito Farid Abrão.

Todos os cães e gatos passaram por cuidados veterinários: foram vermifugados e castrados. Após uma entrevista com a equipe técnica da secretaria para avaliar as condições de um ambiente seguro, afetuoso e responsável para o animal, os adotantes ganharam um kit com amostras de ração e um comedouro, além de um certificado de agradecimento pela contribuição na causa de amor aos animais.

Recentemente, a lei complementar Nº191 instituiu a data de 3 de abril como o Dia Municipal da Causa de Amor aos Animais. De autoria do Poder Executivo, em parceria com a Câmara de Vereadores, a lei visa promover ações e campanhas educativas com foco na proteção e no bem-estar animal. O prefeito Abraãozinho prestigiou o evento acompanhado do vice-prefeito Alvinho, do deputado federal Ricardo Abrão e de outras autoridades.

A gente sabe como essa causa é importante para a cidade. Os animais que hoje estiveram aqui ficaram nas ruas, sofrendo maus tratos. Conseguimos resgatá-los e agora eles possuem um novo lar, onde eu tenho certeza de que serão muito amados. Obrigado de coração a todos que desenvolvem com essa adoção”, disse Abraãozinho.

A Secretaria de Meio Ambiente está totalmente empenhada na causa do amor aos animais. “Hoje é um dia inesquecível para mim. Era um sonho nosso pegar os animais que foram abandonados, maltratados, tirar do canil para ter um lar e ter realmente carinho e amor de fato. Se Deus quiser, todo mês, vamos tirar os animais do canil para ter um lar e um ambiente digno que eles ganham”, destacou o secretário da pasta, Dean Senra.

Um dos idealizadores do evento, o presidente do Fundo Municipal de Meio Ambiente, Eduardo Maruche, se emocionou durante a ação. “Esse choro é de amor. Esses animais foram resgatados das ruas e de maus-tratos e agora estão tendo uma nova chance.”

Teve família que foi em busca de um irmão para seu filho de quatro patas. Rafael Ferreira, de 33 anos, esteve no evento com sua noiva Daiane para encontrar uma companhia para seu cachorro Chico.

“Viemos adotar o Bob. São animais indefesos, que estão nas ruas, e eu acho um trabalho bem bacana da Prefeitura de Nilópolis. Todos os animaizinhos ganham uma família. O bob será o nosso segundo cão. Ele vai fazer companhia pra um outro que fica meio sozinho, o Chico. Estou muito ansioso para ver a ocorrência do Chico agora com o Bob.”

A paixão por cachorros motivou a cabeleireira Bruna Martins, de 21 anos, compor um grupo de aproximadamente 30 voluntários por causa. Ela foi a primeira a adotar. Sua preferência por pets adultos fez com que adotasse o Abeu. “Fiquei apaixonado pelos cachorros. Aqui os cachorros estão bem cuidados. Gosto muito de cachorros já adultos. A gente acaba se solidarizando com a causa e tendo empatia, porque você quer dar uma oportunidade ao pet dele ter um afetivo, um carinho.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!