Fluminense foca nos treinos para Copa do Brasil após eliminação

Técnico do tricolor tem se incomodado com a falta de constância e quer engatar de vez  Foto: Nelson Perez/Divulgação

Técnico do tricolor tem se incomodado com a falta de constância e quer engatar de vez
Foto: Nelson Perez/Divulgação

A queda nas semifinais do Cariocão, com a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, não estava nos planos do Fluminense. O Tricolor agora terá um período de mais de 20 dias sem jogos, pois a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, será no dia 15 de maio na Arena Independência, em Belo Horizonte. A ordem, portanto, é tirar proveito do tempo com treinamentos.
O técnico Levir Culpi vem procurando pensar nos erros que foram cometidos durante o jogo contra o Botafogo para trabalhar com o elenco. Além disso, pretende valorizar os acertos que conduziram o Tricolor ao título da Primeira Liga. “Costumo dizer que não podemos nos guiar apenas pelos resultados, pois muitas vezes eles podem esconder acertos e coisas equivocadas. O fato de termos conquistado o título da Primeira Liga não nos torna uma equipe sem problemas. Também não podemos ser tratados como um time ruim porque ficamos de fora da decisão do Estadual. Temos que aproveitar o que aprendemos nas duas competições para colocar em prática na sequência do ano”, disse ele.
“Temos que aproveitar o período sem jogos para podermos trabalhar de olho no Campeonato Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil. Sabemos que sair do Campeonato Carioca não foi bom, mas não é isso que vai abater o nosso elenco, pois temos outras metas pela frente e alguns títulos para brigarmos”, analisou o zagueiro Gum.

O elenco do Fluminense ganhou folga na terça-feira, uma vez que a segunda-feira foi marcada pelas comemorações das entregas de prêmios pela conquista do título da Primeira Liga. Nesta quarta-feira, o plantel volta a treinar de olho na sequência da temporada.

error: Conteúdo protegido !!