Empregos e Oportunidades – 07/05

Marinha abre concursos para profissionais da saúde

A Marinha do Brasil divulgou o edital de dois concursos para a área de saúde. O Concurso Público para Ingresso no Corpo de Saúde da Marinha (CP-CSM-Md) oferece 94 oportunidades para médicos de diversas especialidades. Já o Concurso Público para Ingresso no Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Apoio à Saúde (CPCSM-S) abre 11 postos de trabalho. Essas vagas são destinadas aos outros profissionais de nível superior. São quatro vagas para enfermeiros, três para farmacêuticos, duas para fonoaudiólogos e duas para nutricionistas.
As inscrições para o quadro de apoio iniciarão na próxima quinta-feira (12) e seguem até 13 de junho pelo site “Ingresso na Marinha”. O período de inscrições dos médicos será de 23 de maio a 30 de junho, pela mesma página. Em ambos concursos, há vagas reservadas para participantes negros e todos os candidatos serão avaliados por prova escrita de conhecimentos profissionais, além de redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e prova de títulos.
Os cursos serão realizados no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

 

Exército promove concursos para cursos de formação de sargentos

O Exército Brasileiro divulgou o edital de um concurso público para os Cursos de Formação de Sargentos (CFS) das áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação. Os participantes devem ter Ensino Médio completo, mínimo de 17 anos de idade e máximo de 24. Os candidatos precisam ter, pelo menos, 1,60m de altura, no caso de homens, e 1,55m, no caso de mulheres. As inscrições poderão ser feitas no site da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), da próxima segunda-feira (9) até 4 de julho. Os candidatos serão avaliados por meio de exame intelectual, avaliação de títulos, inspeção de saúde, exame aptidão física. O exame intelectual deve ser aplicado em 9 de outubro.

Vagas para músicos

No mesmo período também estarão abertas as inscrições para o concurso público para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos Músicos (CFSM). Os candidatos devem ter Ensino Médio completo e, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 26 anos de idade. Além disso, precisam comprovar habilidade na execução de partituras com o instrumento musical determinado nas vagas abertas. O processo seletivo também terá exame intelectual, avaliação de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical. A segunda fase terá revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.
SENAI Rio e sindicatos da indústria oferecem 300 vagas gratuitas

As unidades SENAI da Baixada Fluminense, em parceria com os sindicatos da indústria, oferecem 300 vagas gratuitas em cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento, no 1º semestre de 2016. As oportunidades são nas áreas de panificação e confeitaria, plástico, madeira e mobiliário, distribuídas pelas unidades SENAI de Nova Iguaçu e Duque de Caxias. O objetivo é preparar e aperfeiçoar para atender a demanda por profissionais qualificados na região. Para se candidatar, o interessado deve procurar o sindicato regional da área, que fará o encaminhamento ao SENAI.

Os pré-requisitos variam de acordo com cada curso. Para informações mais detalhadas, procure os sindicatos: SIMAPAN(Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias, Panificação, Confeitaria e Afins da Baixada Fluminense), pelo telefone 2654-6354 ou e-mail simapansia@gmail.com ; SINCOCIMO (Sindicato das Indústrias de Construção Civil e do Mobiliário Engenharia), pelo telefone 2671-3544 ou e-mail sincocimo@sincocimo.com.br ; e SINPERJ (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro), telefone 2220-9726 ou e-mail sinperj@sinperj.org.br .

Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou 4002 0231. Os cursos técnicos e de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

error: Conteúdo protegido !!