Bornier encerra campanha em busca do quarto mandato de prefeito em Nova Iguaçu

“Nós vamos avançar ainda mais”, promete o prefeito e candidato à reeleição, provavelmente no primeiro turno

“Nós vamos avançar ainda mais”, promete o prefeito e candidato à reeleição, provavelmente no primeiro turno

A dois dias da votação que vai eleger os prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, o candidato à reeleição Nelson Bornier, líder absoluto nas pesquisas com intenção de votos, com 56% (IPBS), está confiante em conquistar o novo mandato no primeiro turno em Nova Iguaçu. Bornier já começou a articular, em Brasília, novos recursos para projetos de melhorias da qualidade de vida em Nova Iguaçu.
Ontem (30), o candidato teve uma agenda movimentadíssima no final da tarde, quando atendeu mais de uma centena de candidatos à Câmara de vereadores e lideranças de bairros.
Respeitado como líder político pela capacidade de agregar forças políticas em vários segmentos, Bornier é o único dos 37 prefeitos ao longo dos 183 anos da história de Nova Iguaçu a comandar a cidade por três mandatos, sempre pelo voto popular. Além de prefeito, o povo lhe deu cinco mandatos de deputado federal. Filho de seresteiro, Bornier trabalhou como contador, advogado e empresário.
Em seu terceiro mandato como prefeito de Nova Iguaçu, Bornier encontrou a cidade falida, herdou uma divida de mais de 1 bilhão de reais e administra a prefeitura tendo que conviver com recessão, alta taxa de desemprego e uma crise econômica que afeta as cidades brasileiras. Apesar deste quadro, ele construiu escolas, Clínicas da Família e urbanizou centenas de ruas.
Bornier trouxe para sua coligação “A mudança vai continuar”, comandada pelo PMDB, mais 17 partidos. Seu companheiro de chapa é Thiago Portela, ex-vereador e até recentemente secretário de Governo.
Otimista, Bornier diz que investirá ainda mais em Educação, com o maior programa de creches já visto, além de obras de infraestrutura e segurança. “Nós vamos avançar ainda mais. Já estou atrás de recursos para terminarmos os viadutos e darei continuidade às melhorias na área da Saúde”, comentou.

error: Conteúdo protegido !!