Belford Roxo terá segundo turno e Deodalto na disputa

Deodalto usou sua página no Facebook para conclamar eleitores: “vamos voltar com tudo!”

Deodalto usou sua página no Facebook para conclamar eleitores: “vamos voltar com tudo!”

Se depender da instância maior das eleições no País, a novela ‘segundo turno em Belford Roxo’, chegou ao fim. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu no domingo (9) que Dr. Deodalto (DEM), candidato à prefeitura de Belford Roxo, vai concorrer no segundo turno das eleições no município. O Ministro Henrique Neves da Silva, relator do recurso, suspendeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro que cassou a decisão do Juiz da 152ª Zona Eleitoral, garantindo que o candidato dispute o pleito. Eleitores voltam às urnas no próximo dia 30.
No texto, ele destacou que “A decisão anterior do TRE/RJ é ilegal e abusiva, bem como ofende direito líquido e certo dos candidatos impetrantes de disputarem o segundo turno e praticarem os seus atos de campanha.”

A equipe de Waguinho (PMDB) começou a se movimentar visando o returno contra Deodalto

A equipe de Waguinho (PMDB) começou a se movimentar visando o returno contra Deodalto

Dr. Deodalto (DEM), foi o segundo mais votado, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Por isso, seus 65.955, 24,96% dos votos válidos, foram considerados nulos.
Logo que soube da decisão em Brasília, o deputado estadual licenciado e candidato usou sua página para comunicar aos eleitores: “Queridos amigos e amigas. Chegamos a mais uma vitória em nossa caminhada. O TSE acaba de decretar o segundo turno em Belford Roxo. VAI TER SEGUNDO TURNO, SIM! Agora vamos voltar com tudo e andar de rua em rua, de casa em casa, mostrando que somos a melhor opção para nossa cidade. Muito obrigado pelo carinho e pela confiança de vocês”.
A decisão do TSE, contudo, não retira a obrigação de que o recurso impetrado por Deodalto seja julgado com urgência. Caso ele vença o segundo turno, só poderá assumir o cargo de prefeito se a Justiça Eleitoral considerar sua candidatura válida. “A briga eleitoral Waguinho x Deodalto promete lances interessantes. Não digo em quem votarei, mas a chegada do doutor me deixou feliz”, disse uma ambulante da Cidade do Amor. “Em um dos piores momentos de minha saúde ele me socorreu. Não precisa colocar meu nome aí”, acrescentou, emocionada ao JH.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!