Mais crianças aprendem a dizer não às drogas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alunos da E. M. Frei Maurício Viann na formatura do PROERD Foto: Wanderson Oliveira
Alunos da E. M. Frei Maurício Viann na formatura do PROERD
Foto: Wanderson Oliveira

Centenas de crianças e adolescentes japerienses aprenderam a dizer não às drogas, em 2016. A Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Educação (SEMED), em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), trouxe para o município o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), promovido pela PM. Somente neste ano, 12 turmas participaram das atividades junto ao policial militar Adelson de Paula, responsável por ministrar as aulas.
Meninos e meninas da E. M. Frei Maurício Viann, no bairro Chacrinha, participaram ontem, da última formatura do PROED, neste ano, em Japeri. Com os certificados de conclusão do curso em mãos, os estudantes agradeceram ao soldado De Paula pelos ensinamentos adquiridos durante as 16 aulas do curso e garantiram que estão conscientes para o mal que as drogas causam.Ao final da solenidade, os alunos fizeram um juramento em que se comprometeram a seguir os ensinamentos do PROERD e repassar os conhecimentos adquiridos aos amigos e familiares.
“Tive o privilégio de participar do programa em 1995. Quem foi proerdiano sabe a importância que isso tem na vida de uma criança. O PROERD vai além da polícia, ele alcança as famílias, é uma forma de mostrar para a sociedade que existem pessoas que ainda acreditam no futuro das nossas crianças. Que esta semente aqui plantada venha a dar bons frutos para que vocês sejam bons profissionais e bons cidadãos”, disse o policial, ex-aluno do PROED e que hoje é o responsável pela formação de novos alunos.
O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, esteve na E. M. Frei Maurício Viann e parabenizou De Paula pelo belo trabalho desenvolvido nas escolas ao longo do ano. “Espero que o próximo prefeito tenha a sensibilidade de compreender a importância do PROED para estas crianças e suas famílias, permitindo que o soldado De Paula dê prosseguimento ao projeto, formando novas turmas”, disse Timor.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!